Leila Pereira x Dudu
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Dudu, atacante do Atlético-MG, travam uma batalha judicial que dura desde a saída do jogador do Verdão, no fim de 2024. Ao se transferir para o Cruzeiro em janeiro, o atleta fez uma publicação ofensiva direcionada à mandatária palmeirense.
Leila não deixou barato e acionou esferas jurídicas para lidar com a situação. Recentemente, o STJD manteve Dudu suspenso após julgar uma publicação do atacante direcionada ao presidente do Palmeiras.
Justiça rejeita queixa-crime de Dudu contra Leila
Na última sexta-feira (19), a Justiça de São Paulo confirmou que a queixa-crime movida por Dudu contra Leila Pereira foi rejeitada. A decisão foi publicada pela juiza Érica Aparecida Ribeiro Lopes e Navarro Rodrigues, da 13ª Vara Criminal do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).
A Justiça considera que Leila Pereira não cometeu nenhum crime nas falas direcionadas à Dudu. O atacante entrou com a ação judicial alegando que a presidente do Palmeiras ‘ofendeu a sua honra’, usando a seguinte declaração como exemplo: “o que eu não esqueço é o prejuízo que ele deu para o Palmeiras”.
“Em relação às declarações proferidas em 13 de janeiro e 17 de janeiro, resta claro que suas declarações dizem respeito muito mais a um conflito envolvendo questões relativas à rescisão do contrato de trabalho do atleta com a sociedade esportiva, do que a ofensas morais propriamente ditas”, informou a juíza na decisão oficial.

Justiça rejeita queixa-crime de Dudu contra Leila Pereira. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Problemas judiciais extensos
Leila Pereira também chegou a dizer que Dudu saiu do Palmeiras ‘pela porta dos fundos’. Em resposta, o atacante fez uma publicação no Instagram, onde escreveu ‘VTNC’ — segundo o jogador, a sigla significava ‘vim jogar no Cruzeiro’, e não uma ofensa.
Esta não é a única ação judicial em andamento que envolve Leila Pereira e Dudu. Como informou a ESPN, a presidente alviverde move, atualmente, um processo que exige uma indenização de R$ 500 mil por supostos danos morais.

Veja também
Leila Pereira topa pagar e Palmeiras encaminha renovação de Flaco López com aumento salarial para R$ 900 mil




