Vitória e vaga conquistada
Na noite da última quarta-feira (25), o Botafogo avançou para a semifinal da Copa Libertadores da América. Em duelo no Morumbis, na marca da cal, o Maior do Rio apresentou um bom desempenho e conquistou a vaga diante do São Paulo.
Todavia, mesmo ainda festejando o resultado, nesta sexta-feira (27), outro assunto está bombando nas alamedas do Maior do Rio: trata-se de uma atualização ‘inesperada’ envolvendo o atacante Júnior Santos, que ficou por um longo tempo machucado.
Isso porque, de acordo com apuração realizada pelo Globo Esporte, o atacante deve ser relacionado para a próxima partida do Brasileiro. Além dele, Cuiabano, que é ex-Imortal, também pode aparecer entre os ‘chamados’ por Artur Jorge.
Lesão complicada e recuperação
Falando mais sobre o ponta, vale lembrar que ele se recuperou de uma fratura na tíbia no fim de julho e quase foi relacionado para a partida contra o Tricolor, pela Libertadores. No entanto, o clube optou por deixá-lo no Rio para dar ênfase em situações de jogo e evoluir na parte física.
Agora, o Botafogo de Tiquinho Soares e companhia vira a chave e volta as atenções para o Brasileirão, onde também briga pelo título. A próxima partida será contra o Grêmio, no sábado (28), às 21h, no Mané Garrincha.
Por fim, vale frisar que as equipes já se enfrentaram 68 vezes em toda a história e o clube gaúcho leva vantagem na disputa. Ao todo, são 29 vitórias para o Grêmio, 21 para o Botafogo, e em 18 partidas os dois times ficaram no empate.