Flaco López e Agustín Giay foram convocados por Lionel Scaloni para defender a Argentina na próxima Data Fifa. Segundo o Lance!, o Palmeiras pretende fretar um voo para trazer a dupla de volta, com o objetivo de contar com os jogadores diante do Cruzeiro pelo Brasileirão.
O planejamento inclui o envio de profissionais do departamento médico para acompanhar os argentinos e iniciar o processo de recuperação ainda durante o trajeto.
O Palmeiras também conversa com confederações sul-americanas para tentar antecipar a volta dos convocados. A liberação, porém, depende dessas entidades e ainda não está acertada. O plano de transporte e acompanhamento médico não garante a presença de Flaco e Giay contra a equipe mineira.
Quando será Cruzeiro x Palmeiras?
O confronto está marcado para quarta-feira, 18 de novembro, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte, pelo Brasileirão 2026. O Cruzeiro será o mandante.
A Data Fifa termina no dia 17, véspera da partida. O intervalo curto entre o encerramento dos compromissos das seleções e o jogo explica a mobilização do Verdão para tentar ter os convocados à disposição de Abel Ferreira.




