Campeonato Brasileiro

Artur Jorge creditou aos jogadores vitória do Cruzeiro por 3 a 2 sobre o Bahia

O Cruzeiro saiu atrás no placar e desperdiçou um pênalti antes de vencer o Bahia por 3 a 2, na quinta-feira (5), no Mineirão, pelo Brasileirão. Para Artur Jorge, esses episódios poderiam alimentar um discurso de azar em caso de derrota, mas a resposta dos jogadores merecia outra leitura. “Eu não gosto da palavra azar. […]

Cruzeiro v Sao Paulo - Brasileirao 2026
© Getty ImagesCruzeiro v Sao Paulo - Brasileirao 2026

O Cruzeiro saiu atrás no placar e desperdiçou um pênalti antes de vencer o Bahia por 3 a 2, na quinta-feira (5), no Mineirão, pelo Brasileirão. Para Artur Jorge, esses episódios poderiam alimentar um discurso de azar em caso de derrota, mas a resposta dos jogadores merecia outra leitura.

“Eu não gosto da palavra azar. Tivemos, na verdade, coragem e capacidade para dar tudo de nós, com entrega de cada jogador dentro de campo”, afirmou o treinador após a partida. Na avaliação do português, a disposição do elenco esteve aliada à competência de cada atleta para construir a virada.

Artur Jorge também disse ter gostado das emoções vividas no Mineirão e saiu satisfeito com o resultado. “Esta é uma vitória inteiramente dos jogadores”, declarou.

PUBLICIDADE

Artur Jorge detalha dificuldades antes e durante o jogo

As dificuldades, no relato do técnico, começaram antes de a bola rolar, na definição dos 11 titulares. Ele citou ainda adversidades nos primeiros dois minutos de partida, o gol sofrido e o pênalti perdido quando o confronto estava empatado.

“Se tudo isso tivesse acontecido e nós tivéssemos perdido o jogo, estaríamos aqui lamentando e dizendo que tivemos azar em muitas situações”, afirmou Artur Jorge, ao explicar por que preferia valorizar a capacidade de reação do grupo.

O treinador também apontou a exigência imposta pelo Bahia, que, em sua avaliação, gosta de ter a bola e apresenta muita mobilidade. Para ele, sem agressividade na pressão, o adversário obrigaria o Cruzeiro a correr muito.

PUBLICIDADE

Ao relacionar a sequência de bons resultados ao trabalho coletivo, o português afastou o protagonismo de um nome isolado. “Essa sequência só é possível quando temos essa consistência como equipe. Não é o jogador A, B ou C, do treinador, é o que conseguimos fazer como equipe”, disse.

Próximo compromisso do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo contra o Palmeiras na quarta-feira, 18 de novembro, às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Cruzeiro supera pênalti perdido e vence o Bahia de virada com dois gols de Kaio Jorge
Campeonatos Nacionais

Cruzeiro supera pênalti perdido e vence o Bahia de virada com dois gols de Kaio Jorge

Cruzeiro x Bahia: onde assistir ao vivo, horário e transmissão do jogo
Campeonato Brasileirão

Cruzeiro x Bahia: onde assistir ao vivo, horário e transmissão do jogo

Alejo Véliz relata conselho de Rogério Ceni durante jejum de gols
Campeonatos Nacionais

Alejo Véliz relata conselho de Rogério Ceni durante jejum de gols

Bahia empresta Iago ao São Paulo
Mercado da Bola

Bahia empresta Iago ao São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo