O Corinthians definiu que José Martínez não voltará a jogar pelo clube, e após reunião com o volante venezuelano tenta uma rescisão amigável de contrato para evitar complicações jurídicas decorrentes de uma possível justa causa. A informação foi dada por Bruno Andrade, no programa ‘Fala a Fonte’.
O jogador está fora dos planos do clube após ter demorado dias para se reapresentar após complicações burocráticas para deixar a Venezuela rumo ao Brasil no início da temporada.
Além disso, José Martínez voltou ao clube com uma lesão no joelho esquerdo, o que o impede de atuar em 2026. Diante disso, o clube do Parque São Jorge procura um acordo para o encerramento de seu contrato.
José Martínez não joga mais pelo Corinthians
A rescisão com o atleta por justa causa ofereceria riscos jurídicos elevados, com possibilidade de o volante vencer uma disputa na Justiça e cobrar salários e compensações até o fim do contrato.
Para evitar essa disputa judicial e altos custos trabalhistas, o Corinthians decidiu dialogar com Martínez em busca de um entendimento e rescisão amigável, com acordo entre as partes sobre a saída do jogador, estratégia que o clube considera menos arriscada.
O volante, que tem contrato com o Timão até 2027 e se apresentou com atraso por problemas de passaporte e visto de trabalho, se reuniu com a diretoria para tratar do assunto e alinhar uma saída consensual. A situação deverá ser definida nos próximos dias.

José Martínez durante confronto contra o Bragantino no Paulistão de 2025.
Opinião do Antenados no Futebol
A busca por uma rescisão amigável de contrato com José Martínez faz sentido diante dos riscos jurídicos e financeiros de uma demissão por justa causa, e isso permite ao Corinthians encerrar um capítulo complicado nos bastidores.

Veja também
Corinthians anuncia Allan e define opção de compra com o Flamengo em R$ 10,3 milhões




