Nesta quarta-feira (11), o assunto no Internacional é Ronaldo Araújo. Isso porque, durante entrevista para o portal Mundo Deportivo, o defensor do Barcelona afirmou que nunca defenderia o Grêmio e assumiu ser torcedor do Colorado.
Sendo assim, a seguinte fala do atleta veio à tona para os torcedores do Clube do Povo. “A equipe que eu nunca jogaria? No Grêmio, pois sou torcedor do Inter”, frisou. Vale frisar que neste momento, não há qualquer chance de uma negociação com o atleta.
Ainda citando o defensor, vale frisar que sua paixão pelo clube se justifica em virtude de onde nasceu, o uruguaio é de Rivera, no Uruguai, uma cidade na fronteira com o Brasil (que faz fronteira com Santana do Livramento, Rio Grande do Sul).
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Quando Ronald Araújo cita o Internacional e assume que cresceu simpatizando pelo Colorado por causa da fronteira e da influência cultural da região, não é uma polêmica e sim apenas um jogador revelando o quando se identifica com um clube que nasceu vendo jogar.
Mesmo com essa demonstração de carinho, é óbvio que por atuar na La Liga, uma das competições mais complicadas do mundo, neste momento, uma vinda ao time está descartada, porém, acreditamos que pode acontecer em um futuro próximo.

SEVILLE, SPAIN – APRIL 25: Ronald Araujo of FC Barcelona speaks during press conference before the Copa del Rey Final Match between FC Barcelona and Real Madrid at Estadio de La Cartuja on April 25, 2025 in Seville, Spain. (Photo by Fran Santiago/Getty Images)
Internacional x Palmeiras
Por fim, mudando o assunto para as quatro linhas, nesta quinta-feira (12), o Inter volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em partida no Beira-Rio, a equipe encara o Palmeiras, às 21h30. Uma vitória é esperada pela torcida.
Para esse embate, a provável escalação do Colorado deve ter as seguintes peças em campo: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Paulinho Paula, Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Borré.

Veja também
Internacional monitora jovem argentino Cayetano Bolzán para reforçar base




