Nesta quinta-feira (12), o assunto no Grêmio segue sendo a derrota para o São Paulo. Sobre o tema, em entrevista pós-jogo, Arthur foi sincero e afirmou que a equipe comandada por Luís Castro não jogou bem e mereceu sofrer esse revés.
“É difícil falar, mas acho que realmente hoje não estávamos em um bom dia. Não faltou entrega e determinação, mas temos que elogiar o adversário. É uma grande equipe e jogaram muito bem”, frisou o meio-campista de 29 anos.
Em uma segunda parte de sua explanação, o craque ainda frisou que não é o momento de abaixar a cabeça. “Nos resta seguir, analisar, olhar para nós mesmos e ver o que podemos melhorar. E seguir lutando”, finalizou.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
A derrota para o time paulista não é só um tropeço, é um alerta de que o time está muito distante do nível que o torcedor espera. O Rei de Copas foi dominado na intensidade e incapaz de reagir em qualquer momento da partida, com isso, o resultado ficou barato.
O 2 a 0 do Morumbi não é apenas sobre placar, que não foi elastico. É sobre postura. É sobre um time que precisa de reforços e mesmo depois da chegada de dois jogadores para o meio, não pode parar por aí e precisa ser melhorado para a temporada.

RS – PORTO ALEGRE – 05/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, GREMIO X CRUZEIRO – Arthur jogador do Gremio durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Weverton criticado pela torcida do Grêmio
Por fim, depois dessa partida de nível vexatório, quem também virou alvo foi o goleiro Weverton. Ele não vem tendo um bom começo de trajetória pela equipe e já sofre com criticas da torcida em virtude da pouca confiança que vem passando (SIC).
“Bah, esse é fraco demais e erramos em ter feito essa contratação”. “Ele não passa segurança alguma no nosso gol, é péssimo”. “É inacreditável esse começo de ano dele por aqui, vem sendo bem abaixo do esperado”.

Veja também
Interferência é avaliada em expulsão de Wagner Leonardo em São Paulo x Grêmio: “VAR não interfere em amarelo”




