Botafogo

BAP, presindente do Flamengo, detona SAF do Botafogo e cobra punições: “É preciso regulação”

O Botafogo passa por um início de ano turbulentos e com bastante polêmicas envolvendo a SAF e o empresário John Textor

BAP em evento do Flamengo. Foto: Mariana Sá / Flamengo
BAP em evento do Flamengo. Foto: Mariana Sá / Flamengo

O Botafogo passa por problemas internos desde a reta final do ano passado. A SAF do clube enfrenta questionamentos financeiros, principalmente envolvendo o acionista John Textor. Agora, uma declaração do rival virou assunto nos bastidores do futebol brasileiro.

Em entrevista ao jornal AS, da Espanha, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, fez duras críticas à gestão da SAF do Glorioso e cobrou maior regulação no modelo adotado no país.

“O que não pode acontecer é o que estamos vendo com um clube centenário como o Botafogo. Você cria uma SAF, permite que alguém compre o clube, e ele acaba ficando pior do que estava. O Botafogo devia, acredito eu, 100 milhões de euros. Alguém compra o clube. Foram campeões do Brasileirão e da Libertadores em 2024.”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Recebem milhões, não pagam nada a ninguém e ainda aumentam a dívida anterior. É preciso haver regulação! Se alguém chega com muito dinheiro e usa esse dinheiro apenas para contratar jogadores, sem cumprir nenhuma de suas obrigações, qual é o propósito? Houve uma distorção do conceito de SAF”, disse.

“O Flamengo é contra esse tipo de situação sem que haja punição. Tem que haver punição esportiva, tem que haver perda de pontos. Você comprou o clube com uma dívida de 80 milhões, assumiu que iria quitá-la, aumenta a dívida para 160 milhões, não paga ninguém e não sofre nenhuma punição esportiva ou financeira. Isso está errado, concluiu o BAP.

BAP, presidente do Flamengo

BAP durante apresentação de Lucas Paqueta. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

PUBLICIDADE

Foco no clássico

Enquanto o debate extracampo ganha força, o Glorioso mantém o foco dentro das quatro linhas. A equipe se prepara para o clássico contra o Fluminense, nesta quinta-feira (12), às 19h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Opinião do Antenados no Futebol

A situação da SAF do Botafogo gera preocupação, especialmente entre os torcedores, diante das discussões sobre endividamento e gestão. No entanto, o debate sobre regulação do modelo de SAF é amplo e envolve todo o futebol brasileiro, não apenas um clube específico.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Messi lidera ranking da Fifa; Vini é destaque
Selecao Brasileira

Messi lidera ranking da Fifa; Vini é destaque

Madibo, do Catar, sofre racismo após lance com Koné, do Canadá
Copa do Mundo

Madibo, do Catar, sofre racismo após lance com Koné, do Canadá

Ronaldo expõe entrave para comprar o Corinthians
Times

Ronaldo expõe entrave para comprar o Corinthians

Sinalizador vermelho é impedido na recepção da Seleção
Copa do Mundo

Sinalizador vermelho é impedido na recepção da Seleção

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo