Na última quinta-feira (1), o São Paulo novamente decepcionou seus torcedores e perdeu do Atlético-GO por 3 a 1, no Serra Dourada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Apresentando um futebol abaixo do esperado, a equipe paulista agora está na ‘corda bamba’, tanto na Sula, como na Copa do Brasil.
Sendo assim, com a temporada em seu grau máximo, o faro artilheiro de Calleri nunca foi tão necessário para o time do Morumbi. O problema é que o atacante vive um momento delicado, em que os gols não estão saindo. Goleador do Tricolor Paulista no ano, com 20 gols, o centroavante marcou apenas dois tentos nos últimos 16 jogos. São cinco partidas de jejum. O último foi no dia 14 de agosto, na vitória de 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino.
Vale ressaltar que o momento é um dos piores do camisa 9 na temporada. Isso porque, desde o início do ano, o argentino nunca ficou mais de cinco jogos sem marcar gols. Com isso, caso ele passe em branco neste domingo (4), diante do Cuiabá, às 19h, pelo Brasileirão, a ‘nova’ marca será sua pior sequência em 2022.
Voltando o assunto para a sonhada Sul-Americana, com o revés, o Tricampeão Mundial precisará vencer o Atlético por três ou mais gols de diferença na próxima quinta (8), às 21h30, no Morumbi, pela partida decisiva da semi do torneio. Em caso de vitória por dois gols, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.




