Atlético-MG visita o Internacional
O Atlético-MG volta a campo para enfrentar o Internacional neste domingo (2) em um duelo direto para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe gaúcha deve manter o mesmo esquema em meio à crise nos bastidores.
Contra o Galo, o técnico Ramón Díaz aposta na manutenção da linha de três zagueiros e da utilização de um falso 9 para a montagem do Colorado. Este tem sido o modelo adotado pela comissão técnica argentina.
Ou seja, o Internacional deve continuar com o 3-4-3 tradicional, com Vitão, Mercado e Juninho como zagueiros e Alan Patrick sendo o falso 9. Inclusive, Vitão ainda é dúvida dado que se recupera de uma entorse no joelho esquerdo. Como novidade, Bernabei está confirmado para retornar à ala esquerda.
Mudança na parte mental?
Se o esquema não sofrerá alterações, a comissão técnica do Internacional trabalha para “recuperar” a parte mental dos jogadores. A apatia na derrota para o Fluminense chamou a atenção e instaurou uma crise interna. Ramón e Emiliano Díaz, o seu assistente, pretendem dar uma “chacoalha” no vestiário.
Luta contra o Z4
Apesar da classificação à final da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG vira a página à busca de ganhar um fôlego no Campeonato Brasileiro. A vitória contra o Ceará por 1 a 0 na Arena MRV trouxe um respiro importante ao Galo.

Alan Franco marcou o gol da vitória do Galo sobre o Ceará
Na classificação, o Atlético-MG ocupa a 13ª posição e soma 36 pontos, cinco acima do Vitória (31), o primeiro dentro do Z4. Já o Internacional aparece na 15ª posição com 35 pontos. O jogo está marcado para o domingo (2), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Veja também
Após vitória na Sul-Americana, Sampaoli é elogiado por ‘recuperar’ jogadores do Atlético-MG
Opinião da redação do Antenados
O técnico Ramón Díaz segue com a convicção de manter o mesmo esquema no Internacional, apesar dos maus resultados e das atuações aquém do esperado. É uma aposta no “arroz com feijão” enquanto a pressão cresce no Colorado. O Galo terá uma chance importante para se aproveitar da instabilidade (sobretudo, emocional) do adversário e somar pontos preciosos fora de casa. Um jogo de “seis pontos” que pode ser um divisor de águas na luta para se afastar do Z4.




