Mercado da bola

Negociação entre Juan Nardoni e Grêmio exige cautela, diz diretor Antônio Dutra Júnior

O impasse principal gira em torno da avaliação financeira do atleta

Juan Ignacio Nardoni of Racing Club runs with the ball during the Torneo Clausura Betano semifinal match between Boca Juniors and Racing Club at Estadio Alberto J. Armando on December 7, 2025 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
© Getty ImagesJuan Ignacio Nardoni of Racing Club runs with the ball during the Torneo Clausura Betano semifinal match between Boca Juniors and Racing Club at Estadio Alberto J. Armando on December 7, 2025 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

O Grêmio passou a tratar de forma aberta a possibilidade de contratar Juan Nardoni, volante do Racing-ARG. Em entrevista concedida à imprensa argentina, o vice de futebol Antônio Dutra Júnior confirmou que o jogador está no radar do clube e detalhou o estágio atual das tratativas, ressaltando que o processo ainda exige cautela.

De acordo com o dirigente, o diálogo entre as partes conta com um facilitador importante: Sebastián Saja, atual diretor esportivo do Racing e ex-goleiro com passagem pelo Tricolor gaúcho. A relação entre os profissionais é vista como um elemento que contribui para a aproximação, embora o acordo ainda esteja distante de uma definição.

“Juan Nardoni é um jogador que estamos observando. No Racing, tem o Sebastián Saja, que é um amigo e jogou aqui, então isso facilita tudo. O Grêmio estava em uma situação financeira difícil, mas aos poucos ela vem melhorando. Precisamos equilibrar os aspectos técnicos e econômicos, e acho que o acordo com o Nardoni é algo que pode acontecer, mas, por enquanto, não estamos tão perto disso”, declarou o dirigente.

PUBLICIDADE

Cenário da negociação com Nardoni

O impasse principal gira em torno da avaliação financeira do atleta. O Racing fixou inicialmente a pedida em 10 milhões de dólares, valor que ultrapassa 50 milhões de reais na cotação atual. Veículos argentinos apontam que o Grêmio teria formalizado duas investidas, sendo a mais recente na casa de 7,5 milhões de dólares. Internamente, no entanto, o clube gaúcho sustenta que houve apenas uma proposta e em patamar inferior ao divulgado.

Revelado pelo Unión Santa Fe, Nardoni foi adquirido pelo Racing em 2023 por aproximadamente 6 milhões de dólares. Desde então, consolidou-se como peça importante da equipe argentina, o que ampliou seu valor de mercado. No último ano, Palmeiras e Santos também demonstraram interesse, mas não avançaram diante das exigências financeiras.

Planejamento do Grêmio e próximos compromissos

Enquanto monitora o mercado, o Grêmio segue com o planejamento da temporada em andamento. A direção trabalha para reforçar o elenco dentro de um contexto de recuperação financeira gradual, priorizando equilíbrio orçamentário e competitividade esportiva.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do Tricolor está marcado para este fim de semana, pelo Campeonato Gaúcho. A equipe entra em campo em busca de consolidar sua posição na tabela e manter a sequência positiva neste início de temporada.

Grêmio x Juventude: expulsões de Arthur e Pavón são explicadas na súmula pelo árbitro

Veja também

Opinião da redação do Antenados no Futebol

A manifestação pública da diretoria indica transparência sobre o estágio real da negociação. O Grêmio demonstra interesse em Juan Nardoni, mas deixa claro que não pretende ultrapassar seus limites financeiros. A condução do caso revela um clube atento ao mercado, porém condicionado à viabilidade econômica antes de qualquer avanço definitivo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Cruzeiro ganha três reforços para jogo com o Coritiba
Campeonatos Nacionais

Cruzeiro ganha três reforços para jogo com o Coritiba

Corinthians recua após Flamengo pedir pagamento por Allan
Mercado da Bola

Corinthians recua após Flamengo pedir pagamento por Allan

Cruzeiro irá jogar na Arena do Jacaré em 2026
Futebol Feminino

Cruzeiro irá jogar na Arena do Jacaré em 2026

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo