Atlético-MG x Independiente del Valle
O Atlético-MG recebeu o Independiente del Valle, para jogo decisivo da semifinal da Copa Sul-Americana. Na Arena MRV, o Galo fez ótima partida e venceu por 3 a 1. Com gols de Guilherme Arana, Bernard e Hulk, ainda sofreu um tento de Claudio Spinelli. Mas a vaga do Alvinegro para a final está confirmada.
Sampaoli é elogiado
Sampaoli recebeu críticas no primeiro jogo, mas a situação foi diferente dessa vez. Os torcedores do Atlético-MG ficaram surpresos com a evolução mostrada pelo time em campo. Com a melhor atuação da temporada, o técnico do clube mineiro foi muito elogiado:
“Sampaoli vai copar a sula, o careca é foda”, “ISSO É O EFEITO SAMPAOLISMO. ISSO É O TIME DE SAMPAOLI. NÓS TEMOS UM TÉCNICO DE VERDADE”, “Jorge Sampaoli resgatando o Dudu PRIME”, “Mais um gol e a foto de perfil hoje vai pro SAMPAOLI”, “Galo praticando o esporte chamado futebol. Gracias, Sampaoli!”
“A primeira passagem do Sampaoli aqui ele ressuscitou futebol de uma galera. O que eu esperava dele tá entregando novamente”, “Esse time do Galo está bem treinado ou não pelo Jorge Sampaoli? Um golaço bem construído e terminando com um golaço do Bernard.”
“Sampaoli, o recuperador de ídolos”, “sampaoli está me fazendo ver um milagre que jogo é esse???”, “Obrigada Sampaoli, por favor continue”, “Pior que o Sampaoli deu jeito num elenco completamente washed”, “O Jorge Sampaoli é um senhor treinador. Pegou uma terra completamente arrasada e conseguiu plantar algumas sementes em menos de 2 meses de trabalho.”

Arana jogador do Atletico-MG comemora seu gol durante partida contra o Independiente del Valle no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Estatísticas da partida
O Atlético-MG fez uma ótima partida, especialmente no primeiro tempo. Com mais posse de bola antes do intervalo, marcou dois gols. Na segunda parcial, até sofreu gol, mas Hulk fez o seu e garantiu a classificação do Galo na final da Copa Sul-Americana.
- Posse de bola: 46% x 54%
- Chutes: 9 x 10
- Chutes no gol: 6 x 2
- Faltas: 6 x 5
- Cartões: 2 x 1
- Impedimentos: 2 x 3
- Escanteios: 4 x 5

Veja também
Igor Gomes, jogador do Atlético-MG, é honesto sobre problemas da arbitragem: “dirigentes usam como muleta”




