Corinthians

Corinthians acredita em retorno de Memphis para a Supercopa, mas holandês prega paciência

Timão confia na presença de Memphis contra o Flamengo na Supercopa do Brasil, apesar de cautela com o atacante

Memphis Depay. Foto: Joisel Amaral/AGIF
© Joisel Amaral/AGIFMemphis Depay. Foto: Joisel Amaral/AGIF

O Corinthians confia na presença de Memphis Depay contra o Flamengo na Supercopa do Brasil, marcada para 1º de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Alvinegro Paulista trabalha com cautela no planejamento físico do atacante holandês, mas acredita que ele estará à disposição do treinador Dorival Júnior para a decisão.

Timão quer ter Memphis para a decisão contra o Flamengo

A comissão técnica monitora a condição física de Memphis, que ainda não atuou em 2026, e adota estratégia para evitar que o jogador entre em campo sem o condicionamento ideal no início da temporada.

PUBLICIDADE

O próprio jogador sinalizou internamente que prefere atuar apenas quando estiver em nível físico considerado adequado, o que influencia o planejamento do clube para a Supercopa contra o Flamengo.

O Corinthians entende que Memphis Depay é peça crucial da equipe alvinegra e aposta na recuperação plena para contar com o camisa 10 na primeira decisão nacional da temporada.

Desde que chegou no Timão, o camisa 10 participou de 65 partidas, onde contribuiu com 19 gols e 14 assistências, sendo crucial para as conquistas do Paulistão e Copa do Brasil no ano passado.

PUBLICIDADE
Memphis Depay.  Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Memphis Depay. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Como funciona a Supercopa do Brasil?

A Supercopa reunirá o campeão brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil de 2025, com o Corinthians classificado após conquistar o torneio eliminatório e o Flamengo campeão do Brasileirão. A decisão será disputada em jogo único. Em caso de empate, a disputa pelo troféu irá direto para as cobranças de pênaltis.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Cristiano reage após fala polêmica de João Neves
Copa do Mundo

Cristiano reage após fala polêmica de João Neves

Ronaldo admite ter criado "inimigos" no Cruzeiro
Times

Ronaldo admite ter criado "inimigos" no Cruzeiro

Grêmio tem como prioridade zagueiro e +3 no mercado a pedido de Luís Castro
Mercado da Bola

Grêmio tem como prioridade zagueiro e +3 no mercado a pedido de Luís Castro

Guardiola é 'flagrado' assitindo Marrocos x Escócia in loco
Copa do Mundo

Guardiola é 'flagrado' assitindo Marrocos x Escócia in loco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo