De acordo com o jornalista Bruno Formiga, a volta do Neymar no Santos está prevista para o jogo contra o Noroeste, neste final de semana, pelo Paulistão, de acordo com o planejamento inicial, feito na época da cirurgia.
Nesta semana, começaram a surgir algumas notícias de que o craque já pudesse jogar contra o São Paulo pelo Brasileirão, isso porque ele já vem treinando normalmente. Ainda assim, é tratado como dúvida para a partida.
A comissão técnica entende que o planejamento precisa ser respeitado para evitar riscos físicos. Por conta disso, uma volta antes da data prevista é tratada como improvável neste momento.
Peixe quer a segurança do jogador
O confronto diante do São Paulo surgiu como uma possibilidade remota nos bastidores. Segundo a fonte, seria uma surpresa caso Neymar fosse relacionado para o clássico, a prioridade segue sendo garantir segurança total ao atleta no retorno competitivo.
Desde a cirurgia, o Alvinegro Praiano trabalha com avaliações semanais referente a situação do craque, o departamento médico acompanha de perto a evolução física e muscular do jogador.

Neymar não deve jogar contra o São Paulo – Foto: Mauricio De Souza/AGIF.
Agora, após a derrota no paulista, onde Gabigol desabafou, o Santos se prepara para enfrentar novamente o São Paulo, mas desta vez, pelo Brasileirão. A bola rola nesta quarta-feira (5), às 20h, na Vila Belmiro.

Veja também
Marcelo Teixeira se manifesta sobre momento do Santos e nega crise no clube: “Processo de reconstrução”
Opinião do Antenados no Futebol
A volta de Neymar representa muito ao Peixe e é um fio de esperança para a torcida referente a uma melhora na temporada 2026, já que se trata de um craque que foi decisivo na reta final de 2025.




