De olho no elenco do Brasileirão
O Athletico-PR está focado em montar um time competitivo para o retorno da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, vem correndo atrás de contratações de impacto para elevar o nível do elenco comandado por Odair Hellmann.
Para muitos, o clube vem atuando de forma lenta no mercado da bola, mesmo após acertar com Jadson, Portilla, Gilberto, Alejandro García e Luiz Gustavo. No entanto, esse cenário deve mudar em breve.
Cetré no Athletico
Segundo informações de Vinicius Furlan e Uriel Iugt, o Athletico-PR avançou nas negociações para contratar o atacante Edwuin Cetré, que pertence ao Estudiantes. As partes já chegaram a um princípio de acordo.
Vale lembrar que o Furacão vinha disputando a contratação do atacante com o River Plate, da Argentina. Nos últimos dias, surgiram diferentes notícias sobre o destino do jogador, com o clube argentino sendo apontado como favorito.
De acordo com o UOL, a proposta do Athletico pelo atacante gira em torno de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31,7 milhões na cotação atual), quantia que acabou deixando o River Plate para trás.

Edwuin Cetré durante confronto contra o Fluminense na Libertadores de 2021. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
O entendimento é de que Cetré chega para mudar o patamar da equipe de Odair Hellmann, que precisava de um reforço desse calibre. Além disso, o clube acredita que terá um setor ofensivo muito forte com Viveros e o ex-jogador do Estudiantes.

Veja também
Luiz Gustavo vai precisar de 15 a 20 dias para estrear pelo Athletico-PR, informa jornalista
Opinião do Antenados no Futebol
Com exceção de Portilla, as contratações do Athletico para 2026 vinham sendo mais para compor elenco do que para elevar o nível do time. Por isso, a chegada de Cetré é vista como muito importante e anima a torcida do Furacão antes da estreia no Brasileirão.




