Na tarde do último sábado (5), o Santos novamente decepcionou sua fanática torcida e ficou em um empate melancólico em 1 a 1 com o Avaí, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixão depende de um verdadeiro ‘milagre’ para se classificar à Libertadores, sendo assim, torce por tropeços de seus rivais diretos pela vaga no G-8.
Ainda sobre o duelo, o jornalista Fábio Sormani não titubeou e soltou o verbo contra esse péssimo resultado do Alvinegro e apontou um ‘culpado’: Orlando Ribeiro. Sendo assim, Sormani tratou de ressaltar que o técnico tem muita culpa nesse cartório. Afinal, é ele quem treina esse time, quem escala e modifica durante o confronto.
“Quanto a treinar, ele deve até fazer isso, mas é a mesma coisa que eu ser convocado para treinar um time de futebol durante uma semana. Eu não sei dar treinos. Para dar treinos é preciso conhecer o jogo profundamente, entender a metodologia dos treinamentos. Eu não tenho esse conhecimento. E acho que o Orlando também não tem, pois o time fica nas mãos dele e não apresenta nada, absolutamente nada”, declarou.
Por fim, buscando retomar o caminho das vitórias para ainda sonhar com uma vaga na Libertadores, o atacante Marcos Leonardo e cia entram em campo novamente na próxima quinta-feira (10), contra o Botafogo, às 20 horas, no estádio Nilton Santos. O Peixe encerra a sua participação no Brasileirão contra o Fortaleza, na Vila.




