Vasco recusa liberar JP por empréstimo
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, a Chapecoense tentou a contratação por empréstimo do meia JP junto ao Vasco. A diretoria do time catarinense pretende reforçar o setor de criação para 2026.
Porém, segundo a fonte a oferta foi recusada pelo time carioca, o Gigante da Colina não pretende liberar o jogador neste momento. A ideia da diretoria é aproveitar JP em 2026, o Clube vê potencial de crescimento no atleta.
JP retorna a São Januário após uma passagem por empréstimo pelo Avaí em 2025. Durante o período em que passou por lá, ele ganhou experiência e minutos em campo. O desempenho foi considerado importante para sua evolução.
Foco no mercado da bola
Agora, a diretoria vascaína foca suas atenções no mercado da bola em busca de reforços para 2026. Porém, recentemente, foi revelado que o Grêmio deseja contratar Léo Jardim, mas a diretoria não pretende liberá-lo.
Além dele, outro jogador que também repercutiu foi Paulo Henrique. Ao que tudo indica, uma equipe da Alemanha e outra da Itália estão em contato com o estafe do atleta para contratá-lo.

Vasco pretende utilizar JP em 2026 – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.
Opinião do Antenados no Futebol
JP é um jogador de qualidade que pode ser útil ao Gigante da Colina em 2026, ainda mais agora que retorna experiente após a passagem pelo Avaí. Por lá, ele disputou 28 jogos, fez cinco gols e anotou uma assistência.

Veja também
Vasco aproveita acordo com a Nike e mira novo patrocinador máster
Em meio a tudo isso, o Vasco se prepara para encarar o Fluminense no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, onde precisa de um empate para chegar na decisão. A bola rola no domingo (14), às 20h30, no Maracanã.




