Ano apagado do Palmeiras
O Palmeiras encerrou a temporada com desempenho abaixo do esperado e terminou o ano sem conquistar títulos. O time paulista perdeu a Copa Libertadores na final para o Flamengo e também viu o rival carioca levantar o título do Brasileirão, enquanto o Verdão permaneceu na segunda colocação. Nesse contexto, uma fala da presidente Leila Pereira voltou a movimentar os bastidores do clube.
Em entrevista à Record, Leila comentou sobre a perda das competições para o Flamengo e assumiu que o fracasso não foi fruto do mérito do adversário, mas sim de erros internos do próprio Palmeiras.
“Eu costumo dizer que o nosso torcedor, ele está mal acostumado no bom sentido, não é? Que nós não estamos acostumados a não conquistarmos títulos em algum ano, né? Desde 2010 até agora, a gente conquistou bastantes títulos”, iniciou.
“Na minha gestão, é o primeiro ano que não conquistamos algum título, não conquistamos, mas fomos vice em três competições, e para você ser vice é porque você está disputando se chegou a final”, afirmou.
“Então é claro que nós queríamos ter conquistado, o brasileiro esteve muito próximo, o Libertadores também, mas infelizmente por culpa nossa, como eu costumo dizer, não vou terceirizar a responsabilidade, foi por incompetência nossa, que nós não perdemos para o nosso adversário, nós perdemos para nós mesmos, isso é muito. Muito claro pra mim”, destacou.

SP – SAO PAULO – 20/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X ATLETICO-MG – leila pereira presidente do Palmeiras durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Abel é o mais criticado
O Palmeiras foi alvo de fortes críticas ao longo do ano, especialmente direcionadas ao técnico Abel Ferreira. Parte da torcida pediu a saída do treinador após a perda dos títulos, mas o português acabou renovando seu contrato recentemente, garantindo permanência no clube até o fim de 2027.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Rony, Gabriel Menino e +2 ex-Palmeiras tem futuro em aberto para 2026
O Palmeiras teve um ano de oscilação e vacilos importantes, mas o processo de reformulação do elenco, com chegadas e saídas, ainda está em curso. Caso a equipe repita em 2026 o desempenho abaixo da média apresentado em 2025, o ideal seria promover ajustes em algum setor interno para evitar nova queda de rendimento.




