Tiquinho Soares voltou a ter o nome ligado ao Botafogo nos bastidores do mercado da bola. O atacante, que atualmente pertence ao Santos, tenta um retorno ao Glorioso em 2026, onde viveu uma das melhores fases da carreira recente.
Internamente, o Fogão reconhece a identificação do jogador com o clube e com a torcida, mas trata a situação com cautela. A diretoria entende que o tema não é prioridade neste momento, principalmente pelo atual desenho do elenco ofensivo.
Tiquinho, por sua vez, vem mostrando grande esforço para que o negócio venha dar certo, onde até aceitou reduzir seu salário para viabilizar seu retorno a equipe do Botafogo.
Atacante demonstra grande desejo em retornar ao RJ
De qualquer forma, a avaliação no clube carioca é de que a negociação não é simples. O Fogão conta hoje com outras opções para a posição e não busca, neste momento, um camisa 9 como prioridade no mercado.
Outro ponto que pesa é o contrato do atacante com o Santos, válido até dezembro de 2027. Qualquer avanço depende de uma composição financeira, seja por liberação facilitada ou até divisão de salários entre os clubes.

Igor Jesus e Tiquinho Soares. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Passagem de Tiquinho Soares pelo Botafogo
A diretoria alvinegra segue focada no planejamento para 2026, avaliando oportunidades de mercado de forma pontual. A possível volta do atacante não está descartada, mas também é considerada improvável no momento.
Pelo Botafogo, Tiquinho Soares jogou de 2022 a 2024, participando de 120 partidas, onde anotou 44 gols e distribuiu 17 assistências, conquistando a Copa Libertadores e Brasileirão pelo clube.

Veja também
Tiquinho responde sobre possível volta ao Botafogo: “Vamos deixar as coisas acontecerem”




