Classificado à fase de grupos da temida Copa Libertadores da América, o Internacional vem aproveitando a pausa nas competições para colocar o planejamento de 2023 em prática, incluindo claro a montagem do elenco de Mano Menezes. Sobre o tema em questão, após a polêmica saída de Taison, outra peça está com os dias contados em Porto Alegre.
Trata-se do atacante Mikael. Agora, finalmente foi ‘decretado’ que está fora dos planos, por isso, o time gaúcho estuda possibilidades do que fazer com o centroavante além de monitorar outros jogadores para o substituir no grupo. A expectativa do Clube do Povo era de que ele perdesse peso na pré-temporada, todavia, ele segue fora de forma, o que vem desagradando a comissão técnica.
Ainda citando a ‘nova baixa’, vale frisar que nos últimos meses, o ‘camisa 9’ já era cotado para deixar a equipe, todavia, recebeu um voto de confiança para ficar no elenco, porém, não foi aproveitado. Agora, tanto Barcellos como Mano decretaram o ‘fim da linha’ e o atleta deve procurar um novo time para atuar nesta temporada.
Por fim, se um jogador está próximo de selar sua saída, outro pode pintar logo mais para atuar com Pedro Henrique e Alemão. De acordo com informações do jornalista Kevin Urdaneta Durán, que cobre notícias da Venezuela, país natal do atleta, o centroavante Salomón Rondón, ex-Everton-ING, informou ao seu empresário que quer atuar no Inter. Agora, resta à direção realizar um contato formal para viabilizar o acordo.




