O Internacional anunciou, no último domingo (18), a contratação do zagueiro Félix Torres, emprestado pelo Corinthians. O equatoriano chegou para ocupar a lacuna deixada no elenco após a saída de Vitão para o Flamengo.
Segundo informação da revista Placar, Félix Torres recebia um salário na casa de R$ 1 milhão mensais pelo Corinthians. Este ordenado o deixava como um dos atletas mais bem pagos do clube paulista.
No acordo de empréstimo, o Internacional acertou a divisão do pagamento de salários com o Corinthians: 50% para cada clube. Ou seja, o Colorado terá que arcar com R$ 500 mil mensais para o zagueiro.
Félix Torres vai atuar no Clube do Povo sob empréstimo até o final de 2026. O clube gaúcho detém uma opção de compra fixada em contrato. Caso não exerça, o jogador retorna ao Alvinegro, onde tem vínculo até dezembro de 2027.
Números de Félix Torres
Na última temporada, Félix Torres participou de 28 jogos, com um gol marcado, totalizando 2025 minutos pelo Corinthians. Porém, o zagueiro perdeu espaço com Dorival Júnior e realizou apenas um jogo desde setembro – apenas na última rodada diante do Juventude, quando a equipe atuou com reservas.

SP – SAO PAULO – 18/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X SANTOS – Felix Torres jogador do Corinthians durante partida contra o Santos no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Internacional ainda procura zagueiro
Apesar da contratação do equatoriano, o Internacional continua ativo no mercado à procura de um zagueiro canhoto para reforçar o setor. O clube sondou Matheus Dória, mas declinou nas negociações no começo deste ano.

Veja também
Internacional pode fechar contratação de Arthur Chaves, zagueiro do Hoffenheim, com aval de Pezzolano
Opinião da redação do Antenados
De fato, o salário de Félix Torres não será dos mais baixos no Internacional. O alto custo vem em um momento delicado de crise financeira no Beira-Rio. Porém, olhado o copo meio cheio: contrata-se um zagueiro encostado, de experiência de Série A e querendo recuperar espaço no Brasil. Pode dar liga. Vale a aposta.




