O Grêmio foi uma das equipes que mais se movimentou no mercado da bola nesta janela de transferências. O Imortal fez diversas aquisições para qualificar ainda mais seu elenco visando fazer uma boa temporada na sua volta para a elite do futebol brasileiro. Destaque do Ceará nos últimos anos, Vina chegou badalado ao Tricolor e vem fazendo jus às altas expectativas.

Afinal, mesmo com pouco no Imortal, Vina vem ganhando espaço e já ocupa uma posição no time titular de Renato Gaúcho. Em entrevista, o meia-atacante afirmou ter se surpreendido com a sequência que vem tendo no Grêmio, mas ressaltou que estava preparado para essa situação e tem demonstrado isso dentro de campo.

Leia mais: “Peso morto, tem que ser vendido agora”; Torcida do Grêmio fica ‘full pistola’ e exige xodó de Renato fora do Imortal

“Temos que estar preparados. Achava que poderia demorar um pouco mais a ter sequência, mas vim com essa mentalidade de poder aproveitar essa oportunidade, algo que falei muito na minha apresentação. Cada vez me sinto mais maduro, mais preparado para as oportunidades na minha carreira”, disse Vina.

Além disso, Vina ainda revelou a importância de seu novo treinador e companheiros na rápida adaptação com a camisa do Grêmio: “O Renato sabe lidar bem com o grupo. E cito muito Geromel e Kannemann. Quando falo com eles, me deixam à vontade, querem que me sinta em casa. Também cheguei e tive chance de jogar, mostrar trabalho. Não tive processo físico, até porque tinha feito a pré-temporada e jogado no Ceará. E quando você começa a jogar e as coisas a darem certo, tudo flui para o bem“, revelou.

Por fim, o bom início no Imortal deixou o jogador confiante de que terá uma uma grande trajetória pela equipe gaúcha: “Está cedo para falar, mas tenho certeza que é o início de uma bela história no Grêmio. Costumo falar que você fica eternizado ganhando títulos. Esse ano vamos buscar tudo que vamos disputar“, projetou o camisa 11 do Tricolor.