O Remo fez a apresentação de Cufré e Vitor Bueno nesta terça-feira (10). Ambos já estrearam pelo Leão, mas também concederam entrevista coletiva ao serem apresentados oficialmente. O meia-atacante irá disputar o Brasileirão pela 10ª vez na carreira e deixou claro que o foco precisa ser na permanência na Série A:
“Isso me fez vir até aqui, aceitar esse desafio, algo que me movesse, que me desafiasse também, eu acho que eu estou no lugar certo e que deveria estar. Temos que encarar todos os jogos como uma final, o mais rápido possível, fazer os pontos necessários.”
“Começamos lá contra o Vitória, infelizmente perdemos, jogávamos muito no começo de tudo, mas contra o Mirassol já foi um jogo totalmente diferente, e eu acho, tenho certeza que encarando desse jeito como uma final todas as partidas, vamos conseguir sim o nosso objetivo. Primeiro objetivo, depois outro, e assim consequentemente. O primeiro, temos que ser sincero, é manter o time na Série A.”
Cufré prometeu entrega ao Remo
Pelo outro lado, Braian Cufré nunca jogou o Campeonato Brasileiro. O argentino de 29 anos já entrou em campo duas vezes pelo Remo, contra o Águia e o Paysandu. Ainda sem jogar no Brasileirão, tem participado apenas do estadual até o momento.
Ao falar sobre a disputa nacional, o lateral-esquerdo afirmou: “Não tive antes a possibilidade de jogar em um clube brasileiro, mas no ano passado já tive a oportunidade de vir ao país. É um futebol muito competitivo. Estou muito feliz com essa chance que o Remo está me dando e espero aproveitá-la ao máximo.”
Cufré e Vitor Bueno são alguns dos reforços que chegaram para a temporada. O clube tem a missão de se manter na Série A. Para isso, também liberou alguns jogadores, como o lateral Jorge, que teve contrato rescindido.

Braian Cufre reforça o Remo na temporada 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O Remo não terá uma tarefa fácil nesta temporada. Mesmo com vários reforços para 2026, o clube está longe de ter um dos maiores orçamentos. Dessa forma, buscou atletas mais baratos no mercado da bola. Isso já está refletindo no início do Brasileirão, onde a equipe sofreu uma derrota e um empate em dois jogos.

Veja também
Saída de Marcos Braz causa fim na negociação com Fábio Matheus, que voltou ao Sport




