O Corinthians vem tendo um bom desempenho no Campeonato Paulista e cada vez mais vai encontrando um jeito de jogar com Fernando Lázaro. Em suma, diferente da temporada passada, o Timão tem sido mais econômico com contratações, foram apenas duas em 2023: Romero e Matheus Bidu.

Além deles, o Timão está próximo de fechar com Christian Barletta, que deve ser o novo reforço do Corinthians em breve. No entanto, o jogador só chega ao clube paulista após a disputa do Paulistão, pois é um nome importante do São Bernardo, que busca surpreender o Palmeiras nas quartas de final e ficar com a vaga na semifinal.

Leia mais: “Foi testado e deve ser o escolhido”; Lázaro ‘bate no peito’ e define substituto de Renato Augusto no Corinthians

Sendo assim, o Corinthians não teve nenhuma novidade na lista A de inscritos para a disputa do Campeonato Paulista, a data limite para as alterações aconteceu na última sexta-feira (10). Dessa maneira, o Timão mantém os 25 jogadores escolhidos para a disputa do torneio.

Dessa maneira, a última mexida na lista A aconteceu há um mês atrás, quando a diretoria e comissão técnica decidiram inscrever Ruan Oliveira e Gustavo Silva. O primeiro nome está praticamente recuperado de lesão e pode ser uma opção para Fernando Lázaro, porém, a ideia é que o atleta volte a atuar apenas depois do estadual. Enquanto isso, Mosquito segue em tratamento e só deve retornar aos gramados no segundo semestre.

Aliás, apenas os dois jogadores inscritos na lista A não atuaram na fase de grupos da competição. Por fim, classificado para as quartas de final do Paulistão, o Corinthians busca a vaga na semifinal do torneio estadual. Para isso, neste domingo (12), às 16h (horário de Brasília), o Timão encara o Ituano, na Neo Química Arena.