O Fortaleza entrou na temporada focado em uma coisa: conquistar a vaga na fase de grupos da Libertadores. Para isso, o time vem disputando as preliminares da competição em busca de uma posição no torneio. No entanto, o sonho do clube ficou mais complicado de acontecer na última quinta-feira (10). Já que o Leão do Pici foi derrotado em casa para o Cerro Porteño e agora vai precisar reverter a situação no Paraguai para ficar com a classificação.

Em suma, o Leão do Pici teve a chance de abrir o placar do jogo com 22 minutos de bola rolando, mas Thiago Galhardo desperdiçou uma cobrança de pênalti. Aliás, o time do Fortaleza sentiu muito o lance e o Cerro Porteño aproveitou para fazer o gol da vitória com Diego Churín, ex-Grêmio.

Leia mais: “Trabalhando para isso”; Fortaleza deve ter ‘reforços’ para decisão na Libertadores

Na tradicional coletiva após o jogo, o técnico Vojvoda falou sobre o emocional do time, principalmente, quando teve o pênalti perdido: “Eu notei o time com um pouco de ansiedade. Poderíamos ter rodado mais a bola e criado mais chances porque temos qualidade para criar essas situações. O futebol tem o contexto emocional. Teve o pênalti errado, as situações que perdemos chances. O adversário também conseguiu um gol. São situações emocionais que tocam no espírito do jogo também. Mantivemos a calma, a organização, não enlouquecemos e estamos com um placar ainda aberto“, disse.

Além disso, o comandante projetou o próximo encontro entre as equipes e avaliou as chances do Fortaleza ficar com a vaga para a fase de grupos da competição continental: “Vai ser uma partida diferente. Temos que fazer um gol. Em uma partida de Libertadores, em uma fase muito ajustada, é muito difícil. E o time criou essas chances. Temos que melhorar aspectos defensivos. Temos que conseguir um gol, mas temos que defender também“, afirmou o técnico.

Por fim, com a derrota por 1 a 0, o Leão do Pici precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a vaga ou vencer pelo mesmo placar da ida e levar o embate para os pênaltis. Em suma, a volta da terceira fase da Pré-Libertadores acontece nesta quinta-feira (16), às 19h (horário de Brasília).