No último domingo (31), mesmo contando com a reestreia de Alex Teixeira, a torcida vascaína, que lotou São Januário, saiu do estádio decepcionada, isso porque o Vasco não teve uma boa atuação e apenas empatou sem gols diante da Chapecoense, em duelo válido pela Série B do Brasileirão. Apesar do tropeço, o Cruz-Maltino soma 39 pontos e é o segundo colocado na tabela de classificação da competição nacional.

Com o momento irregular, o mercado da bola segue agitando as alamedas do Vascão. Depois de fechar um pacotão de reforços com Fábio Gomes, Paulo Victor e Gustavo Maia, o Vasco quer mais. Sobre as possíveis novas peças, uma das possibilidades é o meia Matheus Vital, do Corinthians. Vale lembrar que os dirigentes fizeram uma consulta para o jogador nas últimas semanas, porém as tratativas não foram para frente porque o Timão só aceitaria vender naquele momento.

Todavia, nesta segunda, a situação mudou e o clube paulista já pensa em liberar o meia de graça. De acordo com o apuração do Globoesporte.com, o time paulista aceita ceder Vital, mas terá que ficar com uma porcentagem dos direitos econômicos para uma futura venda. Diante disso, o site ‘SuperVasco’ trouxe bastidores sobre uma transferência. De acordo com o site “Fontes do Gigante”, há uma possibilidade do Vascão avançar nas negociações e contratar o meia Matheus Vital, que foi revelado na Colina.

Leia mais: “Será titular”; Vasco não para em Fábio Gomes, se aproxima de campeão da Série B e nova busca no mercado é revelada

Via: Vasco TV
SÉRIE B

Por fim, voltando o foco para as quatro linhas, Teixeira estará à disposição da comissão técnica para o próximo compromisso e deve ganhar mais minutos. O time carioca terá semana livre e só voltará a jogar na terça-feira (9), quando visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Uma vitória é crucial para a equipe ganhar ainda mais fôlego no G4 da segunda divisão.