O Internacional teve um 2025 complicado e Rafael Borré foi um dos mais criticados. Com um desempenho ruim na temporada anterior, havia diversos pedidos para que o atacante fosse embora do clube gaúcho. No entanto, o colombiano permaneceu em Porto Alegre.
Nesta quinta-feira (15), o Inter fez sua segunda partida no Gauchão 2026. Borré fez sua estreia no ano e marcou dois gols. Com um time misto, o Colorado venceu por 4 a 0 e, na coletiva de imprensa, o técnico Paulo Pezzolano saiu em defesa do camisa 19:
“O Borré foi muito criticado. Mas é difícil quando um time todo não vai bem, não foi só ele que sofreu com isso. O que temos que fazer é trabalhar e recuperar a melhor versão dele. Borré foi muito bem, fico feliz por ele. Se seguir trabalhando como está, será um diferencial para nós.”
Borré foi protagonista no jogo
Apesar de ter sido apenas uma partida do Gauchão, o Internacional teve mais uma boa atuação. O Campeonato Gaúcho foi iniciado pelo Inter apenas com jogadores da base e reservas. Nesta 2ª rodada, contudo, Pezzolano já esteve no comando e alguns titulares entraram em campo.
Foi o caso de Rafael Borré, acionado aos 11 minutos do segundo tempo. Substituindo o jovem João Bezerra, o colombiano marcou somente quatro minutos depois, no primeiro toque na bola. Aos 35, ainda fez o segundo, dessa vez de cabeça.
Para fechar bem a noite, ainda deu uma ótima assistência, de primeira, para o gol de Allex. Fechando a goleada, Borré falou brevemente sobre a partida ao fim: “É importante aos atacantes. Os gols, o posicionamento da equipe. Seguir trabalhando.”

Rafael Borre jogador do Internacional comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Próximos jogos do Internacional
Neste domingo (18), o Internacional enfrenta o Ypiranga, fora de casa. A partida começa às 18h (horário de Brasília). Na próxima quarta-feira (21), recebe o Inter de Santa Maria, às 19h, e terá o GreNal no dia 25, também no Beira-Rio, antes da estreia do Brasileirão.

Veja também
Internacional descarta retorno de Saravia, oferecido a sete clubes brasileiros; Argentina deve ser o destino




