O Flamengo mantém conversas avançadas com o West Ham, da Inglaterra, para a contratação do meio-campista Lucas Paquetá e monitora a situação do atacante Taty Castellanos. Uma reunião realizada nesta sexta-feira (16), em território inglês, serviu para ajustar termos contratuais entre as partes. A expectativa é que o desfecho das negociações com o clube britânico possa ocorrer nas próximas horas.
Castellanos de volta na mira
De acordo com informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, o interesse rubro-negro por Castellanos está condicionado ao desempenho esportivo do West Ham na Premier League. O clube carioca planeja uma nova investida pelo centroavante argentino na janela de transferências do meio do ano, caso a equipe de Londres não consiga evitar o descenso no campeonato nacional.
A situação do West Ham na tabela de classificação é um fator determinante para os planos da diretoria do Fla. Atualmente, o clube inglês soma 14 pontos e ocupa a zona de rebaixamento, com uma desvantagem de sete pontos em relação ao Nottingham Forest, primeira equipe fora do grupo dos quatro últimos colocados.

Taty Castellanos comemorando gol pelo West Ham – (Photo by Alex Pantling/Getty Images)
Taty Castellanos é um alvo antigo da cúpula de futebol do Flamengo, mas foi adquirido pelo West Ham junto à Lazio, da Itália, no início de janeiro de 2026. A operação financeira para a transferência do atleta ao futebol inglês envolveu o pagamento de 29 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente 184 milhões de reais na cotação do período.
Negociação com Paquetá
Paralelamente ao monitoramento do atacante argentino, o Flamengo foca no retorno de Lucas Paquetá. O encontro ocorrido nesta sexta-feira buscou alinhar os valores e o modelo de negócio para viabilizar a volta do jogador ao clube que o revelou. Os representantes das duas agremiações tratam os pontos finais para oficializar o acordo.
A estratégia da diretoria flamenguista visa reforçar setores específicos do elenco com atletas que já possuem experiência internacional. O clube aguarda a evolução das rodadas do Campeonato Inglês para definir a viabilidade econômica de uma proposta por Castellanos, ao mesmo tempo em que tenta finalizar a operação por Paquetá.

Veja também
Flamengo vê Santos dando prioridade na contratação de Michael e aguarda “bolada”: R$16 milhões
Caso as tratativas por Lucas Paquetá sejam concluídas conforme o esperado, o atleta poderá ser integrado ao elenco profissional nos próximos dias. Já a movimentação por Castellanos seguirá em observação pelo departamento de futebol, dependendo diretamente da manutenção ou não do West Ham na elite do futebol da Inglaterra.




