Notícias

“Só ia tapando buraco”; Mano Menezes mexe no passado e entrega bastidores ‘quentes’ nos tempos de Cruzeiro

O ex-técnico celeste também relatou que viu os problemas internos da Raposa crescerem de forma exponencial

Foto: (Pedro Vale/AGIF) - Mano Menezes, atualmente no Internacional, falou sobre os 'perrengues' que passou no Cruzeiro
© Pedro Vale/AGIFFoto: (Pedro Vale/AGIF) - Mano Menezes, atualmente no Internacional, falou sobre os 'perrengues' que passou no Cruzeiro

Com o acesso à elite do futebol brasileiro e o título da Série B garantidos, o Cruzeiro já começa a se planejar para a próxima temporada. E a reconstrução celeste passa pelo trabalho da equipe de Ronaldo, que adquiriu as ações da SAF no início do ano e reformulou a gestão do futebol. Antes da chegada do empresário, a Raposa viveu momentos críticos até o rebaixamento, e Mano Menezes mexeu no passado ao entregar bastidores ‘quentes’ nos tempos à frente da equipe.

Durante entrevista para o canal Duda Garbi, no YouTube, o técnico, que atualmente comanda o Internacional, declarou que o Cruzeiro ganhou o bi da Copa do Brasil, em 2018, em meio a atrasos no pagamento: “Sempre fui um técnico muito preocupado com questões do clube honrar os compromissos. E as coisas já vinham atrasando no ano anterior (2018). Fomos campeões com dois meses de salários atrasados e cinco de imagem. Tu vai vendo que a coisa não está andando bem”, disse Mano.

Bicampeão da Copa do Brasil com a Raposa, em 2017 e 2018, Mano Menezes também estava na equipe no ano da queda para a Série B, tendo começado 2019 com o título mineiro. Entretanto, com a queda de rendimento no decorrer daquela temporada, o treinador foi demitido do cargo em agosto, quando chegou a encarar uma sequência de apenas uma vitória em 18 jogos. E o ex-técnico celeste também relatou que viu os problemas internos do Cruzeiro crescerem ainda mais.

PUBLICIDADE

Apesar das premiações com os títulos nacionais, Mano Menezes lembrou que as conquistas não resolveram a crise financeira do Cruzeiro: “Eu não via a preocupação de resolver, só via os problemas aumentando. Mas isso não foi uma coisa dos últimos anos. É algo que vinha sendo arrastado desde o bicampeonato brasileiro. As dívidas vinham sendo empurradas. Os títulos, com premiação de R$100 milhões, só ia tapando o buraco”, finalizou o ex-técnico da Raposa.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Ancelotti não vê Neymar com condições físicas para disputar a Copa do Mundo
Selecao Brasileira

Ancelotti não vê Neymar com condições físicas para disputar a Copa do Mundo

Messi na Copa 2026? Confira declaração, números e recordes do camisa 10 da Argentina
Copa do Mundo

Messi na Copa 2026? Confira declaração, números e recordes do camisa 10 da Argentina

Ronaldo revela seleções favoritas para Copa de 2026
Copa do Mundo

Ronaldo revela seleções favoritas para Copa de 2026

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo