Germán Cano segue em grande fase com a camisa do Fluminense. Depois de uma grande temporada em 2022, o argentino mostra que pode ir ainda melhor neste ano. Afinal, em 11 jogos disputados, o centroavante já marcou 14 gols. Além disso, com a vitória em cima do Volta Redonda, o jogador vai ter mais dois confrontos no Campeonato Carioca, na grande decisão do torneio.
Em suma, dos 14 gols marcados pelo argentino na temporada, quatro aconteceram no último sábado (18), contra o Volta Redonda, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Aliás, após perder no primeiro embate por 3 a 2, o Tricolor das Laranjeiras virou o jogo e aplicou uma histórica goleada por 7 a 0.
Com os quatro gols marcados, Cano, que chegou em 2022 ao clube carioca, vai cravando ainda mais seu nome na história do Fluminense. O centroavante ultrapassou o histórico Dario Conca e se tornou o quinto maior artilheiro estrangeiro do Tricolor das Laranjeiras com 58 tentos.
Além disso, o argentino ainda pode e deve subir mais posições no ranking da artilharia entre os estrangeiros. Visto que com 58 gols marcados, tem apenas um a menos do que o paraguaio Romerito, quarto colocado com 59 redes balançadas. Já o terceiro tem uma vantagem maior, com 70, mas caso Cano siga fazendo o ‘L’ na mesma frequência deve alcançar a posição em 2023.
Por fim, com os gols marcados diante do Volta Redonda, Cano deixou Lelê para trás, que tem 13 tentos no Carioca e assumiu a liderança da artilharia do torneio estadual. Aliás, com a eliminação do rival e futuro companheiro, o argentino dificilmente vai ser superado na disputa pela chuteira de ouro. Afinal, Pedro, Pedro Raul e Gabriel Pec, que dividem a terceira posição, tem seis redes balançadas cada.




