Depois de perder para o Volta Redonda no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense deu a volta por cima de maneira impressionante. Afinal, na tarde do último sábado (18), aplicou uma histórica goleada por 7 a 0 e conquistou uma vaga na decisão do torneio estadual.

Com a classificação para a decisão do Carioca, o Tricolor das Laranjeiras agora aguarda para saber quem será o adversário na grande final. Já que neste domingo (19), às 18h (horário de Brasília), Vasco e Flamengo se enfrentam pela partida de volta do torneio estadual.

Leia mais: “Posso revelar que…”; Jornalista ‘choca todos’ ao cravar data de estreia para Marcelo no Fluminense

Um dos melhores jogadores do Fluminense, o meio-campista André deu sua opinião sobre os rivais cariocas e o estilo de jogo tanto do Flamengo como do Vasco. Em suma, vale lembrar que o Tricolor das Laranjeiras venceu ambos adversários na primeira fase do Campeonato Carioca.

“São dois times difíceis, por se tratar de clássico. Dois treinadores novos. O Flamengo está procurando se adaptar ao novo esquema de Vítor Pereira. O Flamengo fazia muito jogo por dentro, ficava mais fácil para marcar. Agora joga com três zagueiros, dando amplitude aos laterais, e acaba dificultando a mudança. O jogo do Barbieri é bastante posicionado. Ele tenta olhar muito os europeus. Chegar na linha de fundo com o atacante e jogar para o meio. A gente tem que estar preparado. Independente do estilo do adversário, nosso time tem nosso jogo e está preparado para enfrentar”, disse.

Por fim, o jogador comentou sobre quem é o favorito a vencer o Campeonato Carioca: “Não tem favoritismo. Nosso time está bem preparado, estamos fazendo nosso jogo. Agora é esperar e fazer uma ótima semana de treinamento aqui e no Marrocos. E para buscar essa final”, afirmou.