O Cruzeiro acabou perdendo por 1 a 0 para o Democrata nesta quinta-feira (22), pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Apesar do resultado negativo, o principal assunto após a partida não foi apenas o placar, mas a situação do goleiro Cássio, que deixou o campo no intervalo da partida.
Durante a primeira etapa, Cássio se lesionou ao defender um chute de fora da área de Bernardo, do Democrata. Após a defesa, o goleiro demonstrou incômodo na mão esquerda e precisou ser substituído para a entrada de Otávio Costa.
De acordo com o Cruzeiro, o goleiro sofreu um trauma na mão esquerda e será reavaliado pelo departamento médico nesta sexta-feira (23) para definição da gravidade da lesão e possível tempo de recuperação.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Tite demonstrou preocupação com a situação do camisa 1, mas reforçou a confiança nas opções do elenco. “Estou preocupado em relação a ele. Mas, se tiver que jogar o Otávio, vai jogar o Otávio, temos confiança”, disse o treinador.
Clássico contra o Altético-MG em alerta
Com a lesão de Cássio, o Cruzeiro liga o sinal de alerta para o clássico contra o Atlético Mineiro, marcado para este domingo (25), às 18h, na Arena MRV, pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

MG – BELO HORIZONTE – 23/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X INTERNACIONAL – Otavio goleiro reserva do Cruzeiro durante partida contra o Internacional no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Caso o experiente goleiro não tenha condições de jogo, a tendência é que Otávio Costa seja o titular. Isso porque Matheus Cunha, recém-chegado ao clube, também se encontra lesionado e segue fora de combate.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Cruzeiro entra em disputa com o Vasco e pode fechar com Cuiabano, ex-Botafogo, para substituir Kaiki
O Cruzeiro acabou sendo prejudicado por um cenário de azar na posição de goleiro. Matheus Cunha chegou recentemente e também está no departamento médico, enquanto Cássio sofreu uma lesão inesperada em um momento decisivo da competição. Diante disso, será fundamental que o elenco e a comissão técnica passem confiança ao jovem Otávio Costa, que pode receber uma grande responsabilidade no clássico.




