A vida do Vasco na Série B não está fácil. Isso porque, a equipe carioca perdeu mais um duelo fora de casa no último sábado (3), ao ser superado pelo Brusque por 1 a 0, no Estádio Augusto Bauer. Vale ressaltar que o péssimo retrospecto longe da Colina pressiona a equipe na competição nacional. O Gigante amarga uma sequência de seis derrotas seguidas como visitante.
A próxima rodada reserva mais um compromisso longe do Rio de Janeiro e contra um adversário pesado: o Grêmio, terceiro colocado. Sobre o assunto, o técnico Emílio Faro projetou o duelo com o Tricolor Gaúcho. “No clássico, um jogo é jogado. O imponderável fica menos frequente. Não tem uma série de fatores que interferem na partida. A gente tem um grande adversário e eles terão um grande adversário pela frente”, comentou.
Ainda em entrevista pós jogo, o comandante subiu o tom e mesmo com a fase irregular, tratou de esboçar confiança no acesso do Cruz-Maltino. “A maneira que traçamos para atingir esse objetivo é jogo a jogo. Se fizer uma projeção e fugir um pouco pode gerar uma série de questionamentos. Até agora não há questionamento nem dúvidas sobre a subida do Vasco”, afirmou.
Por fim, mesmo projetando a sequência da equipe, Faro, que é auxiliar fixo da comissão técnica no papel, vem exercendo há seis semanas (ou 42 dias) a função de técnico interino e sofrendo desgaste com a sequência de resultados ruins. Na saída do Estádio Augusto Bauer, o treinador se envolveu em um bate-boca com torcedores e precisou ser contido por membros de sua comissão.