O São Paulo visitou o Santos nesta quarta-feira (4), em partida da 2ª rodada do Brasileirão. Fora de casa, o Tricolor sofreu o primeiro gol, marcado por Zé Rafael nos acréscimos do primeiro tempo. Jonathan Calleri buscou o empate no clássico, anotando seu tento depois do intervalo.
Em um jogo onde o Peixe teve um melhor desempenho na primeira etapa, o Soberano respondeu tentando dominar o ritmo na segunda. Com o empate, os visitantes seguraram o resultado até o fim.
Passando por um momento complicado nos bastidores, o São Paulo vem de três confrontos sem perder. Conseguindo esse alívio em campo, a pressão também tem diminuído. No entanto, o técnico Hernán Crespo precisa continuar com os bons resultados.
Defesa do São Paulo esteve bem
Em um jogo complicado, o São Paulo teve sucesso em manter uma boa defesa. Só que a equipe sofreu o gol primeiro, já nos acréscimos do primeiro tempo. Mesmo assim, dificultou a vida do ataque santista. Os donos da casa tinham a posse de bola, mas não tinham muito sucesso em encontrar espaços.
Tanto que o gol veio de um lance originado por um chute de fora de área. Adonis arriscou de longe e Rafael fez a defesa, dando o rebote, o que permitiu a finalização de Zé Rafael. Mas, ficando atrás do placar, Crespo fez mudanças e abriu mais seu sistema defensivo.
Uma das trocas feitas foi a de um defensor, Alan Franco, por Lucas Moura, um meia. A mudança ocorreu pouco antes do empate, tendo impacto direto na ação ofensiva do São Paulo. Para segurar o empate no fim, o técnico colocou mais um zagueiro em campo, com a entrada de Ferraresi.

Calleri jogador do Sao Paulo comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jota Erre/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Nem o São Paulo e nem o Santos fizeram uma grande partida no clássico. No entanto, o Tricolor teve mais trabalho no campo defensivo. A defesa dos visitantes se segurou bem em certos momentos, impedindo grandes chances do rival.
Mas acabou falhando já no fim do primeiro tempo. Com os defensores muito recuados, deu espaço para o chute de fora da área. E, apesar de ter defendido a finalização, Rafael deu rebote, permitindo que o gol fosse marcado.

Veja também
São Paulo não tem interesse em Abdelhamid Sabiri, da Fiorentina, segundo Rui Costa




