O Internacional visitou o Flamengo nesta quarta-feira (4), em partida da 2ª rodada do Brasileirão. Fora de casa, o Colorado abriu o placar, com gol de Rafael Borré nos acréscimos do primeiro tempo. Mas, com pênalti cometido por Bernabei, De Arrascaeta empatou.
Zebra no jogo, o Inter conseguia fazer uma boa disputa. A equipe de Paulo Pezzolano teve sucesso em anular as melhores peças do adversário. Além disso, foi muito bem na construção do gol. Mas viu o Rubro-Negro aumentar a intensidade na segunda etapa, sofrendo o empate.
Ainda sem se encontrar em campo, a pressão no time gaúcho está aumentando. Apesar disso, o técnico está, por enquanto, isento de muitas críticas. Pezzolano mostrou a intensidade com seus jogadores, que não conseguiram sustentar. Ainda, a culpa do empate veio de um erro individual de um jogador, resultando no pênalti para os mandantes.
Pezzolano faz mudanças necessárias
Com os titulares, o Internacional até fazia bom jogo contra o Flamengo. Só que os jogadores não conseguiram segurar a vantagem até o fim. Nas duas primeiras substituições, Pezzolano tirou os dois jogadores amarelados, evitando aumentar as chances de expulsão.
Ronaldo e Vitinho saíram por isso, para a entrada de Bruno Henrique e Aguirre, sem modificação no sistema. Aguirre, apesar de lateral, atuava como ponta. Depois, retirou Mercado de campo, colocando Félix Torres no lugar. A substituição se deu mais pela impossibilidade do zagueiro de ficar até o fim.
Por fim, as últimas modificações foram para fechar a defesa colorada e tentar evitar a virada. Alerrandro fez a sua estreia, entrando no lugar de Borré. Entretanto, Thiago Maia substituiu Carbonero, tirando um homem do ataque e colocando um na defesa.

Everton Cebolinha jogador do Flamengo disputa lance com Vitinho jogador do Internacional durante partida no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O Internacional fez um bom primeiro tempo, com Pezzolano montando o time muito bem. No entanto, o clube gaúcho parecia não ter forças para se manter assim depois do intervalo. O Flamengo aproveitou a oportunidade e cresceu, aumentando também a pressão no ataque.
Sem a mesma intensidade, o técnico tomou o cuidado de fechar a defesa no fim. Fora de casa, o Inter queria manter ao menos o empate, pontuando pela primeira vez no Brasileirão.

Veja também
Juan Jesus entra na mira do Internacional, mas negociação é considerada distante no momento




