Ana Thaís criticou Abel Ferreira
O Palmeiras perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 1, na 11ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, uma cena envolvendo o técnico Abel Ferreira virou polêmica. O português deu uma trombada em um cinegrafista enquanto saia do gramado. A jornalista Ana Thaís Matos criticou o treinador, durante o programa Seleção SporTV. E também afirmou que é por essas atitudes que não foi escolhido para assumir a seleção brasileira:
“Primeiro que ele tem que ter respeito pelas pessoas. Não importa se é o cinegrafista que está ali, se está na frente dele. Ele que peça licença ou desvie do cinegrafista que está com um equipamento pesadíssimo nas costas e passe. Segundo: ele precisa lembrar que a exposição da marca não é porque é o Abel. É porque é o Palmeiras, que é infinitamente superior ao Abel. É absurda essa resposta dele. Beira a falta de respeito e de chamar todo mundo de burro e só ele é o esperto, porque ele está vendo o cinegrafista.”
“É um cinegrafista que está ali trabalhando desde muito cedo, chega muito cedo, vai embora muito tarde e ele não pode ser desrespeitado nesse ambiente de trabalho por ninguém. Nem pelo técnico mais vitorioso da história do Palmeiras, nem por ninguém. Foi muito feia a resposta, foi péssima, muito desrespeitosa. O Abel não é técnico da seleção brasileira por comportamentos assim. Eu já ouvi isso de mais de cinco pessoas.”
Pedro Moreno também criticou
Durante o programa, outro integrante da bancada, Pedro Moreno, também criticou a ação do técnico do Palmeiras. O jornalista também questionou a justificativa dada por Abel. Em coletiva, o português afirmou que o cinegrafista não deveria estar no local e tão próximo dele. Para Pedro, a resposta foi ruim e perguntou se agiria assim na Copa do Mundo de Clubes:
“A resposta é tão patética quanto a atitude, ele se utiliza até de cinismo. Até porque nos jogos que ele ganha ele não sai direto para o vestiário? Ele vê o cinegrafista e consegue desviar? E o fato não é uma especificidade do futebol brasileiro. Em todas as transmissões do campeonato português, onde ele trabalhou, o cinegrafista também fica do lado. Na Copa do Mundo de Clubes, onde ele vai trabalhar agora, vai ter do lado também. No jogo que ele perder, ele vai trombar no cinegrafista da FIFA também?”

Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Ceara no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Resposta de Abel Ferreira
Em coletiva após a partida, Abel Ferreira foi questionado sobre o ocorrido. Segundo o técnico, o erro foi do cinegrafista, que ficou em seu caminho na ida para o vestiário. O treinador aproveitou para lembrar que o mesmo aconteceu em jogo contra o São Paulo e criticou a postura dos profissionais.
A imagem da trombada entre o português e o cinegrafista repercutiu nas redes sociais. Muitos criticam a postura de Abel, enquanto outros defendem que tentam ficar ‘muito em cima’ para gravar a comissão e os jogadores.

Veja também
Abel Ferreira se pronuncia no Palmeiras após polêmica com cinegrafista: “Ele não tem que estar ali”




