Jornalista defende Roger Machado
O Internacional está passando por uma fase ruim na temporada. Após o bom começo, com título no Campeonato Gaúcho, teve resultados ruins na Copa Libertadores e no Brasileirão. O técnico Roger Machado está sendo cada vez mais criticado, no entanto, foi defendido pela jornalista Ana Thaís Matos, no programa Seleção SporTV:
“Dois treinadores no Brasil não podem perder: o Fernando Diniz e o Roger Machado. Eles não podem perder, não podem fracassar. São técnicos que propõe algo diferente, seja na narrativa ou seja na bola, então eles não podem errar. Todos os outros podem fracassar, tem um monte de treinador que o time não rende e não é cobrado como Roger e Diniz são cobrados. Isso é uma marca registrada do nosso futebol.”
Roger Machado assumiu o Colorado em julho de 2024 e, desde então, recebia muitos elogios dos torcedores e imprensa. Com os resultados e desempenhos ruins das últimas partidas, o técnico passou a ser criticado e muito questionado. Agora, muitos torcedores também já pedem a sua demissão.
Inter busca classificação
Nesta quinta-feira (15), o Internacional irá enfrentar o Nacional, no Uruguai. Com a derrota para o Atlético Nacional na última rodada, o Colorado precisa da vitória para voltar a ser um dos dois primeiros colocados do Grupo F. Após perder para o time colombiano, está na 3ª posição.
Após quatro rodadas, o Inter tem cinco pontos conquistados. No entanto, a situação do grupo está longe de definida. O Bahia, atual líder, tem apenas sete. Por isso, o time gaúcho ainda pode sonhar em se classificar na liderança. Para isso, primeiro precisa vencer fora de casa.

Jogadores de Internacional e Atlético Nacional na Libertadores de 2025. Foto: Vinicius Molz Schubert/AGIF
Internacional no Brasileirão
A situação do Internacional no Brasileirão está mais complicada. Com oito rodadas finalizadas, a equipe está na 13ª posição, com só nove pontos. São duas vitórias, três empates e três derrotas. Além disso, fez 10 gols até aqui, mas sofreu 12.
Na última rodada, teve uma péssima derrota para o Botafogo, por 4 a 0. O clube havia poupado jogadores, com os titulares não estando nem mesmo no banco de reservas. Mas o resultado irritou a torcida, que aumentou a pressão.

Veja também
Roger Machado manda a real sobre titularidade de Lucca no Internacional: “Por que não?”