Flamengo

Carlo Ancelotti não descarta convocação de Lucas Paquetá após ausência em lista da Seleção Brasileira

Lucas Paquetá ficou de fora da convocação para os amistosos da Seleção Brasileira de março e Carlo Ancelotti mandou recado

Lucas Paqueta jogador do Flamengo durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago RibeiroLucas Paqueta jogador do Flamengo durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Carlo Ancelotti não chamou Lucas Paquetá, jogador do Flamengo, para os amistosos da Seleção Brasileira. No entanto, na coletiva de imprensa, o técnico italiano citou o atleta. Para o treinador, o meia poderia estar na lista e ainda há chances de ser convocado para a Copa do Mundo:

“Os que não estão hoje podem estar na convocação final, sem dúvida. Hoje não está um jogador como o Paquetá, que voltou para cá (futebol brasileiro), mas pode muito bem estar na convocação. Queria ter mais oportunidades para ver dois meias novos, que estão indo muito bem no Botafogo (Danilo) e no Galatasaray (Gabriel Sara).”

A ausência de Paquetá foi muito comentada nas redes sociais. Torcedores do Fla acreditam que o meia merece estar no Mundial. O técnico da Seleção Brasileira convocou o jogador três vezes e acionou Lucas em todas as seis partidas em que esteve disponível.

PUBLICIDADE

Ancelotti convocou três jogadores do Flamengo

Na convocação desta segunda-feira (16), três jogadores do Flamengo foram convocados por Carlo Ancelotti. Os zagueiros Danilo e Léo Pereira e o lateral esquerdo Alex Sandro, que pode sair do time carioca no fim do ano. Além disso, atletas revelados pelo clube também estão na lista.

O lateral direito Wesley, hoje na Roma, e atacante Vinícius Jr, do Real Madrid, foram chamados pelo técnico. Léo Pereira é a única novidade nesta convocação. O treinador não falou de forma direta sobre o defensor, mas explicou chamar atletas novos:

“Quando chamamos jogadores novos, queremos saber como se incorporam no nosso ambiente, caráter. Sabemos perfeitamente como estão jogando, porque temos avaliações de cada jogador que está e não está na lista.”

PUBLICIDADE
Carlo Ancelotti tecnico da Selecao Brasileira visto antes da partida entre Vasco e Sao Paulo no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Carlo Ancelotti tecnico da Selecao Brasileira visto antes da partida entre Vasco e Sao Paulo no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Lucas Paquetá tem qualidade para estar na Copa do Mundo. Mas, nos últimos amistosos antes do Mundial, Ancelotti quis testar outros jogadores. Para confirmar a sua vaga no torneio, o jogador do Flamengo precisa manter o alto nível em campo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Neuer foi alvo de atitude inusitada na Champions League
Futebol Internacional

Neuer foi alvo de atitude inusitada na Champions League

Bahia bate o martelo e descarta comprar João Paulo do Santos
Mercado da Bola

Bahia bate o martelo e descarta comprar João Paulo do Santos

Fluminense traça estratégia para evitar efeitos da altitude contra o Bolívar
Times

Fluminense traça estratégia para evitar efeitos da altitude contra o Bolívar

Botafogo mudou de patamar com Franclim Carvalho
Botafogo

Botafogo mudou de patamar com Franclim Carvalho

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo