Buscando um atacante
O Santos segue ativo no mercado da bola visando a temporada de 2026 e trabalha em busca de reforços para qualificar o elenco. Um dos setores que devem receber novos nomes é o ataque, especialmente porque o Peixe negocia a saída do atacante Guilherme, o que pode abrir espaço no setor ofensivo.
Diante desse cenário, um nome voltou a ser debatido nos bastidores da Vila Belmiro. Isso porque, segundo informações do jornalista Lucas Costa, o atacante Rony, atualmente no Atlético Mineiro, teria sido oferecido ao Santos para a próxima temporada.
Apesar disso, a diretoria santista ainda não tomou uma decisão final sobre a possibilidade de avançar no negócio. A contratação de Rony é considerada complexa internamente.
Contratação é difícil
O atacante possui contrato com o Atlético Mineiro até o fim de 2027 e recebe um dos maiores salários do elenco alvinegro, superando a casa de R$ 1 milhão por mês, valor que foge da atual realidade financeira do Santos.

SP – BRAGANCA PAULISTA – 16/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, BRAGANTINO X ATLETICO-MG – Rony jogador do Atletico-MG lamenta durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Além disso, o Galo não demonstra interesse em emprestar o jogador e tende a exigir compensação financeira para liberá-lo, o que dificulta ainda mais um possível acordo. O Atlético Mineiro desembolsou cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,9 milhões na cotação da época), para contratar Rony em definitivo junto ao Palmeiras.
Essa não é a primeira vez que Rony tem o nome ligado ao Santos. No início do ano, antes de o atacante deixar o Palmeiras, houve conversas entre o estafe do jogador e o clube santista, mas a negociação não avançou. No Galo, o atacante não conseguiu se firmar como grande destaque, mas segue sendo peça importante do elenco, somando 62 partidas disputadas, com 13 gols marcados e cinco assistências.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Santos pode envolver Gabriel Bontempo em negócio com o Cruzeiro por Gabigol
A contratação de Rony em definitivo, com salário elevado, não seria positiva para o Santos, já que o custo seria alto e o rendimento do jogador não justifica um investimento desse porte. Por outro lado, em um modelo de empréstimo ou até mesmo sem custos de aquisição, o atacante poderia ser uma opção interessante para suprir a possível saída de Guilherme e reforçar o setor ofensivo do Peixe.




