De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, William Gomes, ex-São Paulo, voltou a ganhar força no mercado internacional nos últimos dias, com projeções otimistas feitas por seu estafe devido ao bom momento do atleta.
Segundo a fonte, o entorno do jogador trabalha com a expectativa de que uma oferta no meio do ano possa chegar. Os valores projetados podem chegar na casa dos 50 milhões de euros (R$ 310 milhões na cotação atual).
Diante deste cenário, o Tricolor acompanha a situação, isso porque detém 20% dos direitos econômicos de William Gomes, percentual que garante participação direta em uma eventual venda.
Lucro milionário para o Clube
Caso o jovem de fato seja vendido por este valor, o Tricolor poderia embolsar cerca de R$ 62 milhões, valor expressivo para o orçamento atual do Clube. A quantia teria impacto direto no planejamento financeiro, aliviando o caixa e abrindo margem para a chegada de reforços.
Quem também vem movimentando o mercado é Marcos Antônio. O meio-campista atrai interesse do Flamengo, mas o time paulista está tranquilo, isso porque sua multa rescisória é de 100 milhões de euros.

William Gomes pode render ao São Paulo – Foto: Gilson Lobo/AGIF.
Mesmo com o mercado da bola agitado, onde Ferreirinha também virou assunto, o São Paulo se prepara para encarar o Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, agora, fora de casa. O clássico está marcado para quarta-feira (4), às 20h, na Vila Belmiro.

Veja também
Lucas Ramon deve aparecer no BID em breve pelo São Paulo e estrear contra o Primavera
Opinião do Antenados no Futebol
William Gomes foi mal vendido pela gestão do ex-presidente Julio Casares, o jovem vinha mostrando potencial e valia muito mais que 9 milhões de euros. Porém, agora, o Tricolor tem uma importante chance de lucrar com a venda, o que aliviaria o caixa.




