Presidente do Santos, Marcelo Teixeira decidiu se pronunciar sobre o momento que o clube atravessa. Em suas redes sociais, o mandatário saiu em defesa da própria gestão e negou que o Alvinegro Praiano esteja passando por uma crise, mas sim por um processo de reconstrução.
Nos bastidores, Marcelo Teixeira subiu o tom nas cobranças sobre elenco e comissão técnica. O Santos venceu apenas um jogo (Novorizontino na estreia do Paulistão) em sete disputados na atual temporada. Na nota, o dirigente santista também comentou sobre projetos para o futuro do clube, como a construção da nova Arena e a implementação da SAF.
Nota oficial de Marcelo Teixeira
“Estamos à frente de um processo de reconstrução do Santos Futebol Clube a apenas 2 anos, em um dos momentos mais desafiadores da sua história. Com foco em organização, responsabilidade e planejamento de longo prazo, trabalhamos para retomar nossa força e recolocar o Clube nos trilhos. Em 2024, alcançamos resultados relevantes, como o vice-campeonato Paulista e o título do Campeonato Brasileiro da Série B, feitos que demonstram determinação e capacidade de superação.”
“Em 2025, ampliamos nossa presença competitiva, voltando a disputar quatro competições, incluindo uma internacional, recolocando o Santos em evidência no cenário nacional e mundial. Paralelamente, avançamos em projetos estratégicos, como a nova Arena e a SAF, pensados para modernizar o Clube e garantir sustentabilidade no futuro. Esses avanços, naturalmente, incomodam alguns, que se aproveitam dos resultados iniciais da temporada de 2026 para tentar criar “crises” desinteressados na concretização desses projetos.”
“Nenhum santista está satisfeito com a campanha atual da equipe profissional. Ainda assim, pedimos o voto de confiança do quadro associativo e dos torcedores para que, juntos, possamos alcançar novos objetivos em 2026, assim como fizemos em 2024 e 2025. Uma reconstrução como essa exige tempo, ajustes e, acima de tudo, união. Sigo trabalhando com foco no fortalecimento do Santos e no retorno ao protagonismo de forma sólida e responsável.“

SP – SANTOS – 05/01/2026 – SANTOS, APRESENTACAO GABIGOL – O presidente Marcelo Teixeira fala aos jornalistas durante apresentacao oficial de Gabriel Barbosa (Gabigol) como jogador do Santos FC em coletiva de imprensa realizada no Vila Belmiro. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
A declaração de Marcelo Teixeira tenta conter o ambiente de instabilidade vivido no Santos após um começo ruim no Paulistão e derrota no Campeonato Brasileiro. O discurso da reconstrução é coerente, mas a exigência por melhores resultados (e performance do time) é imediata.
Contudo, o presidente corre o risco de manifestar uma visão que é encarada de forma diferente pela torcida. Uma vitória em sete jogos não é algo que pode ser normalizado para um clube do tamanho do Santos, independentemente do contexto.

Veja também
Gabigol desabafa sobre situação do Santos após derrota para o São Paulo: “Precisamos melhorar como time”




