Santos pretende manter Neymar para 2026
Em entrevista, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, projetou a permanência do camisa 10 até a Copa. “O projeto do Neymar é um projeto para a Copa do Mundo do ano que vem. A conversa sempre foi essa. Ele poderia ir para qualquer lugar e escolheu vir para o Santos, a casa dele”, iniciou.
“Talvez imaginássemos aproveitar mais o Neymar no primeiro semestre e não conseguimos, mas não é culpa de ninguém. Ele termina a temporada de uma forma melhor, foi decisivo. A participação do Neymar continua sendo importante, dentro e fora de campo. O diálogo permanece”, acrescentou.
“Estamos avaliando os números e ajustando esses valores. Tenho uma expectativa positiva de que vamos chegar a um denominador comum para a permanência dele”, seguiu.
Desejo do atleta pode pesar
“Essa é uma decisão muito mais do Neymar do que do Santos. O que temos hoje é a vontade dele de permanecer, de ficar. Demos esse tempo para que ele pudesse viajar com a família”, continuou.
“Ele está conversando com o pai, com a família. Não existe um prazo definido, mas estamos em um diálogo forte, aberto e positivo. Eu acredito que ele fica”, finalizou.

Marcelo Teixeira quer a continuidade de Neymar – Foto: Mauricio De Souza/AGIF.
Opinião do Antenados no Futebol
Neymar passará por uma cirurgia na próxima segunda-feira (22) visando voltar 100% em 2026. A permanência do craque é importante para o Peixe, principalmente no primeiro semestre, onde já disputará o Brasileirão.

Veja também
Sampaoli ‘lamenta’ e Santos pode fechar com João Marcelo, atacante do Atlético-MG
Inclusive, a diretoria santista já iniciou o planejamento para 2026, recentemente, fez uma sondagem por Brenner, ex-São Paulo. No próximo ano, a equipe terá pela frente quatro competições: o Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.




