A cada dia que passa, mais negociações acabam sendo expostas, especialmente envolvendo os principais clubes brasileiros, que seguem buscando alternativas no mercado visando aumentar a qualidade do elenco. Com o início das competições bem próximo, os dirigentes aceleram o processo, mesmo sabendo que a pressa é inimiga da perfeição.
A intenção é trazer novidades nas posições consideradas carentes e ter opções interessantes até mesmo no banco de reservas, já pensando no calendário cheio de 2023, além das lesões, suspensões e convocações que acabam obrigando os técnicos a realizarem mudanças entre os titulares. Ter apenas 11 nomes de alto nível não é o bastante para se destacar, situação que já foi comprovada em várias temporadas por inúmeros times que ergueram taças.
No caso do Vasco, que já realizou uma série de contratações, a diretoria não quer parar por aí e busca a chegada de mais um zagueiro. Nessa linha, existe um favorito, que nesta temporada participou de 12 jogos, com 3 gols e o prêmio de melhor defensor da segunda divisão em Portugal dos meses de outubro e novembro: João Marcelo, que está na equipe B do Porto.
No entanto, mesmo se encaixando no perfil definido pela 777 Partners e interessando desde novembro de 2022, o brasileiro pode acabar tomando outros rumos: António Oliveira, recém chegado no Coritiba, também está interessado na contratação do beque, avaliado em 550 mil euros, cerca de R$ 3,1 milhões na cotação atual, segundo o portal Transfermarkt.




