O Corinthians reabriu negociações com o Athletico-PR pela venda do zagueiro Cacá, de 26 anos, que vive momento de indefinição no elenco alvinegro e voltou a ganhar atenção do time paranaense no mercado da bola.
O Furacão já havia sondado o retorno do defensor após a boa passagem pelo clube em 2023 quando havia atuado por empréstimo, no entanto, as tratativas deram uma congelada, até serem retomadas neste momento.
Cacá pode ser vendido ao Athletico-PR
Internamente, o Corinthians reconhece que o defensor perdeu espaço com o técnico Dorival Júnior e pode ser negociado, desde que a oferta atenda às condições do clube paulista, que não aceita liberar o jogador por empréstimo.
O Timão detém a maior parte dos direitos econômicos de Cacá, que foi comprado junto ao Tokushima Vortis (Japão) após cumprir metas contratuais, e qualquer saída deve considerar compensação financeira para o clube.
Vale citar que na primeira investida do Athletico-PR, o presidente Osmar Stabile relembrou a dívida do Corinthians com o Furacão pela contratação do volante Alex Santana, o que pode facilitar na negociação para abater na venda do zagueiro.
“Nós temos uma dívida com o Athletico-PR, referente ao Alex Santana, que também não foi paga. Precisamos encaixar isso tudo para ver se existe essa possibilidade”, afirmou anteriormente em entrevista ao ‘Alambrado Alvinegro’.

Cacá segue na mira do Athletico-PR
Opinião do Antenados no Futebol
Caso o Corinthians de fato não utilize Cacá para o restante da temporada, a venda ao Athletico-PR seria uma ótima opção. Além de aliviar na folha salarial, abateria na dívida que o Timão tem com o Furacão pela compra de Alex Santana.

Veja também
Corinthians fecha acordo com a Procuradoria da Fazenda para pagar dívida de R$ 1,2 bilhão




