O zagueiro Tchoca deve ser uma das novidades do Corinthians para enfrentar o Capivariano nesta quinta-feira (5). O defensor de 22 anos busca reencontrar o seu espaço no Alvinegro após voltar da Europa.
De volta ao Brasil, Tchoca acabou sendo barrado pelo departamento médico do Torino, da Itália. O zagueiro se mostra abatido e decepcionado com a negociação não avançar com o clube italiano, segundo o site ge.
Diante desse cenário, Tchoca quer “dar a volta por cima” e retomar os seus bons dias no Corinthians. Inclusive, a diretoria interrompeu a busca por um novo zagueiro no mercado, após o retorno do defensor a Itaquera.
Escalado contra o Capivariano
O técnico Dorival Júnior pretende utilizar um time reserva na escalação do Corinthians contra o Capivariano pela 6ª rodada do Campeonato Paulista nesta quinta (5), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Corinthians x São Bernardo SÃO PAULO, SP – 09.02.2025: CORINTHIANS X SÃO BERNARDO – João Pedro Tchoca Corinthians during the match between Corinthians and São Bernardo valid for the 8th round of Paulistão and held on Sunday night 09 at Neo Química Arena in São Paulo, SP. Photo: Rodilei Morais/Fotoarena x2687058x PUBLICATIONxNOTxINxBRA RodileixMorais
Por isso, Tchoca deve receber minutos ao lado de André Ramalho na zaga do Timão. A ideia da comissão técnica é dar confiança para o zagueiro, especialmente nesse momento de “recomeço” no Alvinegro. O clube o prepara mentalmente para a partida contra a equipe de Capivari.

Veja também
Angileri de volta ao Corinthians está bem encaminhado, mas não solucionado, admite Dorival
Forte concorrência na defesa
Atualmente, a defesa é um dos setores mais povoados do Corinthians, com uma forte concorrência para serem escolhidos por Dorival. Além de Tchoca, há Gustavo Henrique, Gabriel Paulista, André Ramalho, Cacá e o jovem Yago Machado – recém-promovido do time sub-20.




