Brasil não começa bem e Equador sai na frente
A Seleção Brasileira Feminina sub-20 fez a sua estreia no Sul-americano sub-20 contra o Equador. Em um jogo bem movimentado, as brasileiras tiveram que correr atrás do placar duas vezes, mas ficaram com a vitória de virada.
A primeira etapa da partida foi bem morna, sem muitas chances para os dois lados. Mesmo tendo um elenco melhor, o Brasil não conseguia se impor. Assim, nos minutos finais, aos 45 minutos, Josenka Velez abriu o pacar para o Equador, levando a vantagem de um gol para o intervalo.
Seleção Brasileira Feminina volta melhor e garante a vitória
Na volta para o 2º tempo, a Seleção Brasileira Feminina voltou mais ofensiva e se lançou ao ataque. Então, aos 15 minutos, após o rebote dentro da área, a bola sobrou para Carioca, que deixou tudo igual.
Dessa forma, o Brasil se manteve tranquilo no jogo, tomando conta das ações ofensivas e sem levar pressão das equatorianas. Assim, aos 35 minutos, Brendha recebeu dentro da área, limpou a marcação e acertou um chute forte no canto, virando a partida.
Entretanto, nos minutos finais, Isabela Nunes acabou sendo expulsa e o Equador teve um pênalti marcado ao seu favor, convertido por Cazeres que deixou tudo igual em 2 a 2.
Mesmo com uma jogadora a menos, o Brasil partiu para cima em busca do gol da vitória, se lançando ao ataque. Assim, aos 49 minutos, Ana Beatriz lançou a bola dentro da área, mas a goleira equatoriana saiu errado e a bola morreu no fundo das redes, fazendo 3 a 2 e garantindo os três pontos.

Veja também
Corinthians se reapresenta visando a final da Supercopa do Brasil Feminina
Grupo do Brasil no Sul-americano sub-20
Com essa vitória, a Seleção Brasileira Feminina sub-20 fica na 2ª posição do grupo B com três pontos, mas com apenas um gol de saldo. Quem fica na liderança é o Peru, que também tem três pontos, mas com dois gols de saldo.




