O Palmeiras se despediu oficialmente do ídolo Raphael Veiga nesta terça-feira (3). Aos 30 anos, o meia vai reforçar o América do México por empréstimo até o fim desta temporada, com opção de compra fixada em 7,5 milhões de dólares (pouco mais de R$ 39 milhões na cotação atual).
Elogiado por André Jardine, técnico do América-MEX, Raphael Veiga deu entrevista à Palmeiras TV para se despedir da torcida alviverde. O canhoto estava no clube paulista desde 2017 e era um dos mais longevos no elenco palmeirense.
Raphael Veiga promete retorno ao Palmeiras
Em declaração feita à Palmeiras TV, Veiga garantiu que sua saída não é uma despedida final, mas sim um ‘até breve’, prometendo retornar ao Palestra. Vale frisar que o Verdão garantiu uma extensão do contrato do ídolo antes de acertar seu empréstimo ao América-MEX.
“Meu último chute numa bola de futebol, como jogador profissional, vai ser vestindo a camisa do Palmeiras, dentro do Allianz Parque”, revelou Raphael Veiga, em seu vídeo de despedida.

Raphael Veiga jogador do Palmeiras durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
“Nos últimos nove anos que vivi aqui, vivi momentos maravilhosos, jogos inesquecíveis. Agora volto a ser torcedor, mas uma coisa posso assegurar: eu vou voltar”, prometeu o ídolo alviverde.
Ao todo, Raphael Veiga disputou 379 jogos com a camisa palestrina, marcou 108 gols e contribuiu com 54 assistências entre 2017 e 2026. Pelo Verdão, o meia se sagrou ídolo e soma incríveis 11 conquistas com o clube: quatro edições do Paulista, duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Opinião do Antenados no Futebol
Veiga se despede como um ídolo do Palmeiras e a promessa de retorno reforça o vínculo que o jogador desenvolveu com o clube ao longo de quase uma década. Amado pela torcida, o meia vinha em um viés de baixa tecnicamente falando e o empréstimo, diante deste contexto, pode ser positivo a longo prazo.

Veja também
Palmeiras ignorou alertas internos e do mercado antes de fechar o patrocínio com a Fictor




