Nesta quinta-feira (5), o São Paulo informou oficialmente que Luciano foi diagnosticado com uma sobrecarga na coxa após o clássico contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro.
Em contrapartida, o atacante não está descartado para o duelo deste final de semana contra o Primavera, pelo Paulistão. O atleta está em tratamento no Reffis Plus e não foi a campo no treino.
A comissão técnica acompanhará a evolução do jogador nos próximos dias, a decisão sobre utilização dependerá da resposta clínica. A prioridade é evitar agravamento do problema detectado.
Camisa 10 é considerado importante
Luciano tem sido peça importante no elenco Tricolor, principalmente nos últimos jogos, onde foi decisivo. Por conta disso, qualquer risco será avaliado com cautela. A comissão de Crespo tem adotado cautela neste início de ano.
Além dele, outro jogador que também virou assunto foi Alisson. O meio-campista ficou próximo do Corinthians, mas a transferência fracassou. Segundo Crespo, o atleta está no ‘fim da fila’ neste momento.

Luciano não teve lesão – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Agora, conforme citado acima, o São Paulo se prepara para encarar o Primavera na próxima rodada do Campeonato Paulista, onde Lucas Ramon pode estrear. O duelo está marcado para sábado (7), às 20h30, no Estádio do Morumbis.

Veja também
Defesa do São Paulo dá poucos espaços, mas sofre gol do Santos e fica no empate no Brasileirão
Opinião do Antenados no Futebol
A condução do Tricolor no caso Luciano é correta e responsável, tendo em vista o que aconteceu em 2025, onde a equipe sofreu com diversas lesões. Sobrecargas musculares exigem cautela, especialmente em jogadores decisivos como o camisa 10.




