Coutinho é assunto
O Vasco vive uma temporada de altos e baixos, tanto dentro quanto fora de campo. Ainda assim, um dos nomes mais comentado pela torcida, seja de forma positiva ou até com algumas críticas, é o do meia Philippe Coutinho.
O camisa 11 é um dos principais jogadores do elenco cruz-maltino, mas tem contrato de empréstimo até o fim de junho e sua permanência era incerta. No entanto, uma novidade importante sobre seu futuro acaba de surgir.
Vai rescindir
De acordo com informações do Globo Esporte, Coutinho está em negociações para rescindir seu contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, e permanecer em definitivo no Vasco.
Atualmente emprestado até o fim deste mês, o meia ainda possui vínculo com o clube inglês até junho de 2026. A rescisão, porém, é vista como viável, especialmente após o Aston Villa ficar de fora da próxima edição da Liga dos Campeões, o que deve gerar reformulações no elenco.
A possibilidade de Coutinho rescindir com o Aston Villa já vinha sendo trabalhada pelo Vasco desde o mês passado. A permanência do jogador é tratada como prioridade clube carioca para o segundo semestre da temporada. Desde o início das tratativas, a diretoria adotou a postura de aguardar que o próprio jogador resolvesse sua situação com o clube inglês, por entender que este era o melhor caminho.

RJ – RIO DE JANEIRO – 08/03/2025 – CARIOCA 2025, FLAMENGO X VASCO – Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Dirigente abre o jogo
Durante o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta segunda-feira (2), o CEO da SAF do Vasco, Carlos Amodeo, falou sobre as tratativas e reforçou o desejo de contar com o camisa 11.

Veja também
Estafe de Léo Jardim recusa última proposta do Vasco para renovação de contrato
“O empréstimo dele (Coutinho) termina no dia 30 de junho. Nosso objetivo é a permanência do atleta. Acredito que entre o Vasco e o atleta não teremos problemas. Agora, nós precisamos verificar a situação do atleta com o Aston Villa para que a gente tenha condições de dar continuidade ao contrato”, explicou.