O Internacional de Pezzolano recebeu o Bahia pela 6ª rodada do Brasileirão. Dentro do Beira-Rio, havia uma grande pressão para a equipe vencer pela primeira vez. No entanto, apesar de muito tentar, o Colorado perdeu por 1 a 0, com gol de Willian José, marcado ainda no primeiro tempo. Para o confronto, a IA havia apontado empate.
No campeonato, o Inter tem apenas dois pontos conquistados. O clube, que já ficou perto do rebaixamento em 2025, se vê pressionado mais uma vez. Além da péssima campanha na competição nacional, a equipe também perdeu o Gauchão para o rival Grêmio. A insatisfação da torcida está cada vez maior nas últimas semanas.
Créditos do vídeo: Tainan Nunes/Better Collective/Futbol Sites
Auxiliar de Pezzolano quis mais ofensividade
Com gol sofrido no primeiro tempo, o Internacional foi para o intervalo perdendo. A primeira troca foi apenas entre dois jogadores da mesma posição: Aguirre e Bruno Gomes. Mas foi na próxima substituição que Esteban Conde, auxiliar de Paulo Pezzolano, mostrou querer um time mais ofensivo. Matheus Bahia, um lateral, foi retirado para a entrada de Vitinho, atacante.
Depois, o técnico tirou Alan Patrick, meia, para acionar Alerrandro, também atacante. A ideia era clara: sair para o ataque e tentar buscar, ao menos, o empate dentro de casa. Por um lado a estratégia deu certo com o time se mantendo no campo ofensivo. Por outro, não veio o gol desejado para evitar a derrota no Beira-Rio. As estatísticas pelo Sofascore:
- Posse de bola: 53% x 47%
- Chutes: 14 x 7
- Chutes a gol: 2 x 1
- Grandes chances criadas: 2 x 1
- Escanteios: 7 a 1
Há uma clara falta de aproveitamento do ataque do Internacional. Mesmo com as mudanças do auxiliar de Pezzolano, jogando todo o time para o campo ofensivo, os jogadores não aproveitam as chances em campo. Sem corrigir os problemas de aproveitamento, o Colorado não vai conquistar resultados. No momento, o Colorado é o 19º colocado, com dois pontos.
Próximos jogos do Internacional
Ainda buscando a primeira vitória no Brasileirão, o Internacional visita o Santos na próxima quarta-feira (18). O jogo será às 21h30 (horário de Brasília). Na sequência, recebe a Chapecoense, no próximo domingo (22).

Veja também
Ataque do Internacional é o pior do Brasileirão e André Rizek aponta ‘zica’ dos atacantes




